Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz, atuou em 17 longas, 13 séries de TV e 10 espetáculos teatrais. Também é mestre de cerimônias, apresentadora, diretora e locutora trilíngue; fala inglês fluentemente e francês. 6 prêmios nacionais e internacionais de Melhor Atriz e Melhor Direcão. No CINEMA, atua em Lusco-Fusco, Amadeo, Cerrates Robin Hoods, Meu último desejo, Lispectorante, Cidade;Campo, Amado, Sangue Azul, Onde Quer Que Você Esteja, Todas as cores da noite, Bruna Surfistinha, Flores do Cárcere, As melhores coisas do mundo, Bom dia, eternidade, Dente por dente, Contra a parede. Na TELEVISÃO, atua na série Na Batalha (estreia em breve). Na TV Globo, atuou nas séries Sob Pressão, Assédio e na comédia A mulher do prefeito. Na HBO Max, está no k-drama Além do Guarda-roupa. Protagonizou episódio da série História de Preta. Participou das séries África da Sorte, Hard, Beleza S/A, Ninguém tá olhando, Somos um só, 9mmSP. É apresentadora da série Gol de Letra (estreia em breve). Contato: atendimento@castinglab.com.br 

5 de dezembro de 2013

Meu amigo oculto

Campanha Doação de Medula Óssea: "Meu Amigo Oculto" (Ministério da Saúde)
Atriz: Brenda Ligia
Diretor: Marcos Jorge
Margarida Filmes (Curitiba).
Atriz Brenda Ligia e diretor Marcos Jorge, em gravação em Curitiba (Margarida Filmes)

O TRASPLANTE DE MEDULA ÓSSEA É A ÚNICA ESPERANÇA DE CURA PARA MUITOS PORTADORES DE LEUCEMIAS E OUTRAS DOENÇAS DO SANGUE. 

Vitor Colman e Brenda Ligia
Para o doador, é apenas um incômodo passageiro. Para o paciente, é a diferença entre a vida e a morte. Normalmente, é retirado de 10% a 15% da medula óssea, o que não faz falta para o doador e se regenera em cerca de 15 dias.

O grande desafio é encontrar um doador que seja compatível: estatísticas mostram que a chance é de uma em 100 mil. Por isso, o cadastramento de doadores de medula óssea é tão importante, sobretudo no Brasil, onde a mistura de raças dificulta a localização das compatibilidades. 

Para as futuras mamães, grávidas
Durante a gravidez, o oxigênio e nutrientes essenciais passam do sangue materno para o bebê por meio da placenta e do cordão umbilical. O sangue que circula ali é o mesmo do recém-nascido. Pesquisadores identificaram no cordão umbilical um grande número de células-tronco hematopoéticas, que são células fundamentais no transplante de medula óssea, logo, este sangue adquiriu extrema importância para pessoas que necessitem do transplante. Sua doação voluntária é o primeiro gesto de amor que coroa a vida do seu bebê, ajudando a salvar outras vidas. 

Nenhum comentário: