Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

13 de janeiro de 2014

Sangue Azul no jornal

Nosso filme "Sangue Azul" no jornal de hoje.
Nosso "Sangue Azul" no jornal de hoje. 
Brenda Ligia e Daniel de Oliveira em Sangue Azul














Vinte e dois anos atrás, numa ilha árida, vulcânica e paradisíaca encravada no meio do atlântico sul, um menino de nove anos foi separado de sua irmã. A mãe, temerosa de que uma atração proibida se desenvolvesse entre os dois, fez uma escolha e optou por mandar seu filho, e não a filha, para o continente. O menino foi levado por Kaleb, o motociclista de um velho circo, que passava pela ilha. No continente, Kaleb instruiu o menino nas artes do circo e do espírito, onde o ex-ilhéu se tornou Zolah, o Homem Bala (Daniel de Oliveira). SANGUE AZUL começa quando Zolah e o circo voltam ao paraíso. Assim, estabelecemos o circo como uma ilha dentro de uma ilha, sendo a mais solitária dessas ilhas o próprio Zolah, um homem belísssimo que seduz a tudo e a todos, contudo permanece profundamente só, por não conseguir amar a ninguém. SANGUE AZUL é um filme sobre o mar, o circo e a impossibilidade de amar.
Matheus Nachtergaele e Brenda Ligia em Sangue Azul
Direção: Lirio Ferreira.
Co-dirigiu "Baile Perfumado", um dos filmes mais marcantes da retomada do Cinema Brasileiro. Melhor Filme no Festival de Brasília, exibido nos festivais de Toronto, Havana, entre outros.
"Árido movie" , o seu segundo longa-metragem, foi selecionado para o Festival de Veneza. Participou ainda dos festivais do Rio, Miami (Melhor Diretor), Karlory Vary, Paris, Nova York e CINE PE, onde ganhou 06 prêmios, incluindo o de Melhor Filme e Direção.
Lírio Ferreira e Brenda Ligia
Lançou a cine-biografia "Cartola", sobre o lendário sambista carioca, e se tornou o documentário de maior bilheteria do ano no Brasil. 
"O homem que engarrafava nuvens" teve sua estreia internacional no MoMA, em Nova York. Em seguida, foi selecionado para o IDFA (Festival internacional de Amsterdam) e percorreu inúmeros festivais como Munique.

Roteiro: Sergio Oliveira e Felipe Barbosa
Folga do elenco e da equipe em Fernando de Noronha
Lia de Itamaracá em cena musical










Música: Pupillo (Nação Zumbi)/ Fábrica Estúdios (Recife). 

TV Golfinho- Matéria de Fernanda Pérez, Alexandre Maomé e Nilton Sobreira sobre o filme "Sangue Azul"

EM BREVE, NOS CINEMAS DE TODO O BRASIL E DO MUNDO.
Laura Ramos, Rômulo Braga e Brenda Ligia em praia de Fernando de Noronha, durante folga das filmagens

2 comentários:

Anônimo disse...

"Brenda linda", eu no meu mundo isolada de anônimos, tive a graça de te conheçer durante as gravações do filme "Sangue Azul" lembro na gravação de uma sena na praia da Conceição, comentei com você:"Nossa como esse senhor é lindo, ele tem alguma coisa que eu não sei explicar" e você respondeu:"Voce não conheçe ele?esse senhor é o Rui Guerra, ele é um grande diretor famoso e uma pessoa iluminada, eu não sou famosa, mas ele sim é conhecido no mundo todo". Fiquei um pouco sem graça por não conheçer as pessoas desse "Mundo das artes", mas digo que tenho orgulho de ter conhecido uma pessoa como você, que além de ser gerenosa,irradia LUZ por onde passa com seu sorriso, sua alegria e sua naturalidade em transmitir grandes coisas de forma simples, PARABÉNS "Brenda Linda", você sempre foi e será um sucesso na vida, beijos!

Verônica Silva.

Brenda Ligia disse...

Que coisa mais LINDA, Verônica... ADOROOOO você, mulher! Linda! Forte, guerreira... luz é isso que irradia de você! Obrigada POR TUDO. Emocionada com suas palavras... e com muita saudade de tudo.