Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

14 de janeiro de 2014

Janeiro de Grandes Espetáculos

Quitéria (Brenda Ligia) em As Confrarias
Apresentaremos nosso espetáculo As Confrarias (texto inédito do importante dramaturgo Jorge Andrade, sob direção do mestre Antonio Cadengue/ Cia Teatro de Seraphim) no último dia do Festival Internacional de Artes Cênicas Janeiro De Grandes Espetáculos: 26 de janeiro de 2014, domingo, às 20:30h no Teatro Barreto Júnior (Recife). Ingressos a R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). 

Montado com o apoio do Funcultura (Governo do Estado de Pernambuco), o espetáculo inédito no Brasil teve sua estreia em junho de 2013, com temporada de quinta a domingo no Teatro Barreto Júnior. Em setembro, participamos da Mostra de Artes Aldeia Yapoatan/SESC, com apresentação no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu). Em novembro, viajamos com a peça pelo Palco Giratório/Aldeia Olha d'Água dos Bredos, para apresentação no Sesc arcoverde. Selecionados para a 16ª edição do Festival Recife do Teatro Nacional, tivemos apresentações na capital em dezembro passado. Com chave de ouro, abriremos os caminhos do Teatro em 2014 no encerramento do Festival Internacional de Artes Cênicas Janeiro de Grandes Espetáculos, dia 26/01, às 20:30h no Teatro Barreto Júnior. 
As Confrarias no Festival Internacional de Artes Cênicas Janeiro de Grandes Espetáculos -2014
Teatro é ao vivo… vá ver! 
Compre nossos ingressos pela internet: http://www.compreingressos.com/espetaculos/2358-As-Confrarias

Sobre As Confrarias 
Ambientada nos fins do século XVIII, em meio aos embates da Conspiração Mineira, esboça a estrutura da sociedade colonial abordando um tema recorrente na dramaturgia de Jorge Andrade: a morte sem sepultura. O espetáculo conta a história de Marta, uma mãe que carrega o corpo do filho morto por suspeita de conspiração, em busca de solo sagrado para enterrá-lo. Em sua missão, tem a ajuda da cortesã Quitéria (Brenda Ligia), amante do seu filho José (Roberto Brandão). Marta (Lúcia Machado/ Nilza Lisboa) percorre as sedes de quatro Confrarias, estabelecendo um jogo no qual desmascara os interesses econômicos, preconceitos, ressentimentos, ódios e ambições por trás daquelas instituições religiosas. Segundo o encenador Antonio Cadengue, a interpretação dos 14 atores do elenco foi construída a partir de minuciosa análise do texto, que enfatiza por meio das palavras uma poética para a voz e o corpo.

Nenhum comentário: