Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia: prêmio de Melhor Atriz no festival Cine PE 2017 (Mostra Curtas PE). Estreias em 2017: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa da Macondo Filmes/SP); “Causa Mortis” (curta da LRJ Filmes/PE), “Sob Pressão” (série da Rede Globo/ direção: Andrucha Waddington) e “África da Sorte” (série da TV Brasil/direção: Renata Pinheiro). Brenda está nos longas "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura). Também é apresentadora e videomaker. Protagonizou comerciais e videoclipes musicais. Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. Foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida!”. É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

27 de janeiro de 2014

Missão cumprida

Brenda Ligia em cena de "Espetacular Espetaculoso".
Foto: Alex Ribeiro
"O oposto da morte é o desejo".
Blanche DuBois/ Tennessee Williams

E tudo partiu do desejo de um, que julgou ser possível torná-lo real. Compartilhou com outros, que acreditaram e começaram a trabalhar, convidando gente a fim. Foram feitos os muitos arranjos, de toda sorte. Ensaiou-se: instrumentos musicais, elementos circenses, espíritos burlescos. Venceu-se o cansaço: profissionalismo. Na hora marcada, foi chegando gente, bastante. Começou o show: "Espetacular Espetaculoso". O sorriso no rosto da senhora de óculos, o aplauso incontido do senhor careca, os gritinhos da mesa das moças alegres. Tudo continuava dando certo. Mágica. Dança. Música. DESEJO (o oposto da morte).

No fim de tudo, ficam as lembranças inspiradoras, os novos elos com pessoas-primavera, e o desejo de fazer tudinho de novo. 

Missão cumprida.
MUITO OBRIGADA!
Nínive Caldas e Brenda Ligia em cena de "Espetacular Espetaculoso"- Festival Janeiro de Grandes Espetáculos
Foto: Alex Ribeiro

Agradecimentos finais. Foto: Alex Ribeiro
Janeiro de Grandes Espetáculos

Brenda Ligia por Alex Ribeiro
"Espetacular Espetaculoso"















O Coletivo Angu de Teatro e Kovacic a Cozinha apresentam "Espetacular Espetaculoso", a intersecção poética entre Gastronomia e Artes Cênicas. Um assombramento artístico com 2 horas de duração que integra o Festival Internacional de Artes Cênicas Janeiro De Grandes Espetáculos/2014. Teatro, circo, dança e música; todos juntos, em cena, sob o tema "Desejo", com borrifadas de Bertolt Brecht a Gilberto Freyre; de Connie Francis a Elza Soares, de olhos vendados a banho de leite, passando por deuses, demônios, Kamasutra, método Viewpoints. É mais ou menos isso tudo, servido com o delicioso Jantar de 7 Pratos (surpresa: entradas, prato principal, sobremesa e drinks de boas vindas) elaborado pelo chef de cozinha croata-chileno Kovacic. Uma experiência única de prazer estético, gastronômico e artístico, envolvendo o uso de todos os sentidos; uma escandalosa pausa coletiva para a redefinição do inusitado a partir de elementos catárticos, extemporâneos, transordinários ou mesmo banais. 

Nenhum comentário: