Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

27 de janeiro de 2014

Missão cumprida

Brenda Ligia em cena de "Espetacular Espetaculoso".
Foto: Alex Ribeiro
"O oposto da morte é o desejo".
Blanche DuBois/ Tennessee Williams

E tudo partiu do desejo de um, que julgou ser possível torná-lo real. Compartilhou com outros, que acreditaram e começaram a trabalhar, convidando gente a fim. Foram feitos os muitos arranjos, de toda sorte. Ensaiou-se: instrumentos musicais, elementos circenses, espíritos burlescos. Venceu-se o cansaço: profissionalismo. Na hora marcada, foi chegando gente, bastante. Começou o show: "Espetacular Espetaculoso". O sorriso no rosto da senhora de óculos, o aplauso incontido do senhor careca, os gritinhos da mesa das moças alegres. Tudo continuava dando certo. Mágica. Dança. Música. DESEJO (o oposto da morte).

No fim de tudo, ficam as lembranças inspiradoras, os novos elos com pessoas-primavera, e o desejo de fazer tudinho de novo. 

Missão cumprida.
MUITO OBRIGADA!
Nínive Caldas e Brenda Ligia em cena de "Espetacular Espetaculoso"- Festival Janeiro de Grandes Espetáculos
Foto: Alex Ribeiro

Agradecimentos finais. Foto: Alex Ribeiro
Janeiro de Grandes Espetáculos

Brenda Ligia por Alex Ribeiro
"Espetacular Espetaculoso"















O Coletivo Angu de Teatro e Kovacic a Cozinha apresentam "Espetacular Espetaculoso", a intersecção poética entre Gastronomia e Artes Cênicas. Um assombramento artístico com 2 horas de duração que integra o Festival Internacional de Artes Cênicas Janeiro De Grandes Espetáculos/2014. Teatro, circo, dança e música; todos juntos, em cena, sob o tema "Desejo", com borrifadas de Bertolt Brecht a Gilberto Freyre; de Connie Francis a Elza Soares, de olhos vendados a banho de leite, passando por deuses, demônios, Kamasutra, método Viewpoints. É mais ou menos isso tudo, servido com o delicioso Jantar de 7 Pratos (surpresa: entradas, prato principal, sobremesa e drinks de boas vindas) elaborado pelo chef de cozinha croata-chileno Kovacic. Uma experiência única de prazer estético, gastronômico e artístico, envolvendo o uso de todos os sentidos; uma escandalosa pausa coletiva para a redefinição do inusitado a partir de elementos catárticos, extemporâneos, transordinários ou mesmo banais. 

Nenhum comentário: