Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia: prêmio de Melhor Atriz no festival CinePE 2017. Estreias: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa/ Macondo Filmes SP); “Causa Mortis” (curta/ LRJ Filmes), “África da Sorte” (série/ TV Brasil), “15 Segundos” (longa/ prod.: Antonio Fagundes). Brenda está nos longas “Todas as Cores da Noite” (Pedro Severien), “As Melhores Coisas do Mundo” (Laís Bodanzky), “Sangue Azul” (Lírio Ferreira), “Bruna Surfistinha” (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão “Sob Pressão” (Rede Globo), “A Mulher do Prefeito” (Rede Globo), “Beleza S/A” (GNT), “9mmSP” (Fox), “Somos Um Só” (TV Cultura). Formada em Comunicação Social na Faculdade Oswaldo Cruz/ SP. Cursou Técnico Profissionalizante em Teatro no Teatro Escola Macunaíma/SP. Em Teatro, foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida”. Cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). Idiomas: Português, Inglês, Francês. Publicidade: Vivo, Santander, Sebrae, Coca-Cola, Mc Donald’s, Nossa Caixa, Nestlé, Nextel. Também APRESENTADORA e videomaker. CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

22 de março de 2012

Não é bonita, mas é muito gostosa

Ingredientes (massa):
3 ovos, 13 colheres de farinha de trigo, 1 xícara de leite, 3 colheres de queijo (eu botei queijo do reino, mas acho que pode ser qualquer um), 1 colherinha de fermento em pó, menos de meia xícara de óleo (eu usei azeite extra virgem), sal (eu usei 2 tabletes de caldo de galinha amassados).

Ingredientes (recheio):
1 cebola picada, alho, sal, 2 tomates sem pele, orégano a gosto (setembro, outubro... hahaha), cheiro verde (eu não usei porque não tinha), pimenta de cheiro (nunca ouvi falar, também não usei), azeite para refogar.

Meu recheio é de presunto e queijo (o certo era mussarela, mas botei queijo "tipo reino redondo"... :-). Mas pode ser com frango, carne, salsicha, sardinha, atum... o freguês é quem manda.

Modo de preparo:
MASSA- bata todos os ingredientes no liquidificador. O fermento por último, ok?
Unte a forma com margarina e polvilhe farinha de trigo.
Despeje a massa toda na travessa e espalhe o molho por cima (o recheio, já refogado. Eu fiz assim: primeiro fritei a cebola e o alho até dourar, depois sal e temperinhos, daí o tomate, e só por último acrescentei o presunto e o queijo).
Salpique queijo por cima (opcional). Levar ao forno pré-aquecido e deixar assar por 40 minutos.

Acabei de provar. Hummmmm... uma delícia! Não é bonita, mas é MUITO GOSTOSA!
(e fácil, fácil)

Um comentário:

Mariana Afonso disse...

Nham adoro essa receita !!! Minha avó fazia assim !!!

Beijocas.