Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz. Em 2018 estreia na série “Assédio” (Rede Globo), “África da Sorte” (TV Brasil), “Onde quer que você esteja” (longa), “Flores do Cárcere” (longa), “15 segundos” (longa), “Causa Mortis” (curta). Formada na Faculdade de Comunicação Social; curso técnico profissionalizante de Teatro (SP); curso superior na University of the West Indies (Trinidad & Tobago). 6 séries de TV (“Sob Pressão”/ Rede Globo; “A Mulher do Prefeito”/ Rede Globo); em cinema, 7 longas (“As Melhores Coisas do Mundo”/ Laís Bodanzky; “Bruna Surfistinha”); 10 curtas; 9 espetáculos teatrais; 10 campanhas (como apresentadora); 15 comerciais (publicidade, institucionais) e 8 videoclipes. Inglês fluente, francês avançado. Também diretora, roteirista e montadora de 5 curtas: “Aqui Jaz” (prêmio ‘melhor atriz de curta’ p/ Brenda Ligia no CinePE 2017), “Rabutaia”, entre outros. Contato: brenda.ligia@hotmail.com

24 de março de 2012

Para almoçar num sábado de sol

Abobrinha gratinada (acompanhamento para salada mista, arroz integral, feijão e carne pra quem não for vegan)
Ingredientes:
2 abobrinhas grandes, sal, 3 ovos, ½ xícara de chá de creme de leite Nestlé, 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (claro que eu usei o do reino! e deu muito certo), e pimenta-do-reino. Também usei queijo ralado LIGHT, pra não estragar meu regime, ahahaha!
Modo de preparo:
Descasque as abobrinhas e corte-as em rodelas grossas (eu não descasquei porque dizem que tem muitos nutrientes ali. E o gosto da casca é bom). Coloque-as em uma panela com água e sal e leve ao fogo baixo por cerca de 10 minutos. Reserve. Bata os ovos com o creme de leite e o queijo.
Tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Escorra bem a abobrinha e coloque-a em uma travessa. Regue com a mistura de ovos e salpique o ralado por cima. Leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de 40 minutos.
E... tcham tcham tcham tcham: sucesso absoluto como acompanhamento no almoço de sábado. As crianças adoram!
PS.: Hoje em dia a gente aprende o que quiser na internet.

Nenhum comentário: