Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz. Estreias em 2017: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa da Macondo Filmes/SP); “Causa Mortis” (curta da LRJ Filmes/PE), “Sob Pressão” (série da Rede Globo/ direção: Andrucha Waddington) e “África da Sorte” (série da TV Brasil/direção: Renata Pinheiro). Brenda está nos longas "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura). Também é apresentadora e videomaker (roteiriza, dirige e monta curtas autorais). Protagonizou diversos comerciais e videoclipes musicais. Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. Foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida!”, de Ana Maria Gonçalves, no Auditório Ibirapuera (nov/16). É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

23 de março de 2012

Mmmm....

Esse é bonito e bem gostoso!

Bolo de laranja com cobertura de brigadeiro

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de açúcar, 1 xícara de suco de laranja natural, 3ovos, 1 colher de chá do bom e velho fermento. Opcional: um pouco de canela em pó (porque tem aqui em casa e achei que combina).

Modo de preparo:
Bata as claras em neve, misture as gemas e o açúcar e torne a bater. Eu bato à mão mesmo, com colher de pau, porque não tenho batedeira. Depois, misture a farinha e o suco de laranja. Por último acrescente o fermento. Leve ao forno para assar em forma untada e polvilhada por cerca de 40 minutos em 180°( dependendo do forno).

Depois, coloque a cobertura de brigadeiro.
Ingredientes (cobertura):
1 lata de leite Moça, 1 colher de sopa de margarina sem sal (eu botei com sal mesmo), 7 colheres de sopa de Nescau (também da Nestlé, ora veja).

Coloque em uma panela o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau. Cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela. Então, espalhe carinhosamente esse caldo cremoso e deliciosamente engordativo sobre o bolo.

Hummm... a família brasileira ADOOORA! É de lamber os beiços.

PS1.: Hoje recebo visitas! Minha amiga da Suíça vem passar uns dias com o marido e uma criancinha lindaaaa! Uhu! <3
PS2.: Segunda-feira é dia de começar dieta. Né?

Um comentário:

Mariana Afonso disse...

Brenda, ficou um tempão sem postar, mas voltou em grande estilo ...rs. Nunca comi de laranja com cobertura de choc, vou pedir pra minha mestre cuca (mams) fazer ...rs.

Bjus.