Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia: prêmio de Melhor Atriz no festival Cine PE 2017 (Mostra Curtas PE). Estreias em 2017: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa da Macondo Filmes/SP); “Causa Mortis” (curta da LRJ Filmes/PE), “Sob Pressão” (série da Rede Globo/ direção: Andrucha Waddington) e “África da Sorte” (série da TV Brasil/direção: Renata Pinheiro). Brenda está nos longas "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura). Também é apresentadora e videomaker. Protagonizou comerciais e videoclipes musicais. Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. Foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida!”. É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

25 de abril de 2013

Ensaio

Noite de ensaio, chuva e lua cheia no teatro... um templo!

Do palco do Teatro Barreto Júnior (Recife)
Estamos ensaiando o espetáculo "As Confrarias", do grande autor Jorge Andrade. Nossa estreia será em pouco mais de um mês: em junho. 

O que me enriquece no processo com o mestre diretor Antonio Cadengue, é que o trabalho surge do mergulho passional na pesquisa histórica, e isso é um presente para o ator! Aprendo todos os dias com sua verdade, inteligência e sensibilidade! Me sinto abençoada por voltar aos palcos sob seu olhar. 

Sobre Jorge Andrade (o Garrincha da dramaturgia brasileira, o Shakespeare do café paulista!): seu discurso histórico com literatura dramática me transformou em outra mulher (mineira). Agora sei mais sobre as tensões da sociedade no século XVIII do que aprendi na escola, na faculdade... só agadeço. E sorrio. Sobretudo em noites como essa: de ensaio, chuva e lua cheia.

Nenhum comentário: