Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

14 de maio de 2011

A história que a manicure contou

Estava eu num salão de beleza em São Paulo, anteontem, fazendo as unhas para ficar mocinha asseada. Então a manicure começou a contar uma história que me deixou quase BOQUIABERTA e um tanto reflexiva.

Ela disse que no aniversário do filhinho, seu irmão telefonou pedindo para cantarem parabéns somente depois das 23h, pois era a hora que conseguiria chegar na festinha da criança, dado que trabalhava até tarde (no ramo de alimentação. Logo, concluí que o irmão da manicure deva ser alguma espécie de cozinheiro em algum restaurante da cidade). A manicure negou o pedido, alegando que seria tarde demais para os convidados da festa e também para o aniversariante quase mirim.

Pois bem; eis que, tão logo o relógio soou 8 badaladas noturnas, seu irmão adentrou o recinto da festa, para surpresa de todos! Eufórico, contou a novidade: tinha tido uma oportunidade "de ouro" (palavras do próprio!), que era cortar-se com a faca de corte fino, recem-esterilizada, enquanto picava alguns ingredientes da cozinha. Forjou o incidente e causou o acidente! Só assim conseguiria o que tanto sonhava: 7 dias de afastamento do trabalho (uma licença, ah, tão sonhada).

Fiquei pensando comigo: deve ser muito ruim você ter um trabalho que odeia tanto, mas tanto, que chega até a se cortar propositalmente, somente para conseguir manter distância de tudo, imagina! Cruz credo.

Detalhe: ela me contou essa história sorrindo, achando graça do irmão truqueiro. O comentário final que teceu foi: "o Edson é muito esperto! Queria eu estar no lugar dele! Pena que aqui no salão não dá pra se cortar!"

Enfim... o irmão da manicure conseguiu chegar na festinha às 8pm e cantar parabéns pro sobrinho em hora normal, junto com todo mundo que trabalha em horário também normal. Só não conseguiu bater palmas por causa do curativo e da faixa na mão cortada. Tudo bem, paciência... são ossos do ofício!



No outro extremo de quem "faz o que NÃO gosta pra viver", está meu dentista (foto). O doutor AMA o que faz; e o faz com amor, bem feito (nota-se. Nota 10). Pra mim, é o melhor dentista do mundo! Primeiro porque o cara é bom mesmo (tem experiência, é formado na USP e tudo). E segundo porque ele é meu irmão Kleber Lúcio Miguel! AMO MUITO! Obrigada sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

xico sá baterista?

http://www.drummerworld.com/drummers/Ed_Shaughnessy.html

Cax disse...

Início triste e infelizmente bem realista, de resto, que bom que nossos irmãos fazem o que realmente gostam!