Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia: prêmio de Melhor Atriz no festival Cine PE 2017 (Mostra Curtas PE). Estreias em 2017: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa da Macondo Filmes/SP); “Causa Mortis” (curta da LRJ Filmes/PE), “Sob Pressão” (série da Rede Globo/ direção: Andrucha Waddington) e “África da Sorte” (série da TV Brasil/direção: Renata Pinheiro). Brenda está nos longas "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura). Também é apresentadora e videomaker. Protagonizou comerciais e videoclipes musicais. Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. Foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida!”. É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

16 de maio de 2011

Projac

Semana passada fui visitar a família em SP. Foi ótimo: teve dia das mães, churrasco, bate-papo, amigos... paz à alma e ao coração. Uma grande riqueza, de graça.

No dia seguinte, quando eu estava prestes a chamar um taxi para embarcar rumo ao Rio de Janeiro, meu irmão (não o dentista) me viu de saída. "Esqueça o taxi, eu levo você", e insistiu.

No caminho, fomos batendo papo... falando da vida, da gente, dos outros, de ideias, de fatos... dando risada à tôa. Irmãos são presentes pra toda vida; é como a gente já nascer com grandes amigos fiéis! Uma sorte, mesmo. Assim como absolutamente todos os semáforos estavam abertos pra nós. Tudo verde, esperança.



Nesse clima alto astral, embarquei. Ia correndo tudo bem ao longo do caminho certo; sem turbulências nem obstáculos. Cheguei numa cidade linda, com muito mar, muita montanha e muito verde... cobertos por um céu de um azul claro e límpido.

Peguei o taxi de um senhorzinho educado e bem humorado, que me deixou na portaria 4 do Projac. Comentou: "menina, você tem sorte! Nunca vi tão livre esse percurso do Recreio dos Bandeirantes!"

De fato, cheguei antes do horário marcado pelo departamento de elenco da Globo. Esperei tomando um capuccino que estava uma delícia, servido por atendentes super simpáticas.

Já no estúdio, houve entrosamento total entre mim e a parceira de cena, uma atriz generosa e bonita chamada Thaís. O diretor (pesquisador) Lauro, então, nem se fala! Extremamente bem preparado para dirigir atores e perito na arte da boa comunicação, conduziu minha cena de comédia de forma sensível e criativa (também tem formação de ator; uma visão que faz bastante diferença). Acho que todos estávamos num dia bom!

Voltei pra São Paulo num ônibus leito, da empresa 1001 (Double Deck): a poltrona era uma cama larga e confortável. Viajei sozinha, dormi e sonhei que meu nome era Poliana Moça, vivendo o "Jogo do Contente" num mundo tão lindo...

PROJAC

4 comentários:

Fabiano Freitas disse...

Bom dia Brenda apenas hoje percebi sua presença em meu humilde blog de fotógrafias e é uma grande honra recebe-la em meu cantinho fotógrafico.
Criei este blog para reunir o maximo de fotógrafos de varias partes do mundo e fazer com que cada um tivesse a oportunidade de expor seus trabalho em diferentes partes do mundo e deu resultado pois hoje tenho 174 fotógrafos de mais de 30 países em meu facebook legal isso não?
Sou fotografo e sem bem como é dificil divulgar o meu trabalho e por isso criei o blog que esta dando muito certo, ja fui visitado por quase 9000 pessoas de varias partes do mundo a troca de informações fotógrafica é muito rica e todos estão aprendendo muito.
Seja bem vinda e se divirta com fotos expetaculares.
UM ABRAÇO E SUCESSO EM SUA CARREIRA QUE É FANTASTICA..

Cax disse...

Lígia Globs! Que bom passar por aqui numa postagem tão feliz... Saudade e tudo de bom!

Letras Express !!! By Aline Braga disse...

Olá Brenda,tudo bem? Vc como sempre tão leve, tão serena e certa de seus sonhos tangíveis e possíveis.
Parabéns pelo texto e pelo talento, mocinha,vc é mesmo uma encanto de pessoa!!!Sucesso hoje e sempre!!!

Bjs Aline Braga/RJ

blog bom gente da gente disse...

Brigaduuuuuuu !!!! por tah seguindo meu humilde blog(blog bom gente da gente), tbm estou te seguindo, ou seja, tbm estou seguindoi o teu,