Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz. Estreias em 2017: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa da Macondo Filmes/SP); “Causa Mortis” (curta da LRJ Filmes/PE), “Sob Pressão” (série da Rede Globo/ direção: Andrucha Waddington) e “África da Sorte” (série da TV Brasil/direção: Renata Pinheiro). Brenda está nos longas "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura). Também é apresentadora e videomaker (roteiriza, dirige e monta curtas autorais). Protagonizou diversos comerciais e videoclipes musicais. Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. Foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida!”, de Ana Maria Gonçalves, no Auditório Ibirapuera (nov/16). É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

14 de maio de 2011

A história que a manicure contou

Estava eu num salão de beleza em São Paulo, anteontem, fazendo as unhas para ficar mocinha asseada. Então a manicure começou a contar uma história que me deixou quase BOQUIABERTA e um tanto reflexiva.

Ela disse que no aniversário do filhinho, seu irmão telefonou pedindo para cantarem parabéns somente depois das 23h, pois era a hora que conseguiria chegar na festinha da criança, dado que trabalhava até tarde (no ramo de alimentação. Logo, concluí que o irmão da manicure deva ser alguma espécie de cozinheiro em algum restaurante da cidade). A manicure negou o pedido, alegando que seria tarde demais para os convidados da festa e também para o aniversariante quase mirim.

Pois bem; eis que, tão logo o relógio soou 8 badaladas noturnas, seu irmão adentrou o recinto da festa, para surpresa de todos! Eufórico, contou a novidade: tinha tido uma oportunidade "de ouro" (palavras do próprio!), que era cortar-se com a faca de corte fino, recem-esterilizada, enquanto picava alguns ingredientes da cozinha. Forjou o incidente e causou o acidente! Só assim conseguiria o que tanto sonhava: 7 dias de afastamento do trabalho (uma licença, ah, tão sonhada).

Fiquei pensando comigo: deve ser muito ruim você ter um trabalho que odeia tanto, mas tanto, que chega até a se cortar propositalmente, somente para conseguir manter distância de tudo, imagina! Cruz credo.

Detalhe: ela me contou essa história sorrindo, achando graça do irmão truqueiro. O comentário final que teceu foi: "o Edson é muito esperto! Queria eu estar no lugar dele! Pena que aqui no salão não dá pra se cortar!"

Enfim... o irmão da manicure conseguiu chegar na festinha às 8pm e cantar parabéns pro sobrinho em hora normal, junto com todo mundo que trabalha em horário também normal. Só não conseguiu bater palmas por causa do curativo e da faixa na mão cortada. Tudo bem, paciência... são ossos do ofício!



No outro extremo de quem "faz o que NÃO gosta pra viver", está meu dentista (foto). O doutor AMA o que faz; e o faz com amor, bem feito (nota-se. Nota 10). Pra mim, é o melhor dentista do mundo! Primeiro porque o cara é bom mesmo (tem experiência, é formado na USP e tudo). E segundo porque ele é meu irmão Kleber Lúcio Miguel! AMO MUITO! Obrigada sempre.

2 comentários:

Anônimo disse...

xico sá baterista?

http://www.drummerworld.com/drummers/Ed_Shaughnessy.html

Cax disse...

Início triste e infelizmente bem realista, de resto, que bom que nossos irmãos fazem o que realmente gostam!