Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

11 de abril de 2010

Saiba com quem está lidando

Nasci numa maternidade mineira, mudei pra uma cidade baiana, fiz amigos sionenses num colégio paulistano, aprendi língua estrangeira numa escola suíça, morei no alojamento de uma universidade caribenha, mas me formei numa brasileira, mesmo (obrigada, papai).
Atualmente moro na capital pernambucana. É isso!
PORMENORES DA MINHA PESSOA FÍSICA:
Aos 3, fazia xixi nas botas ortopédicas.
Aos 6, afanei uma roupinha da Barbie da vizinha (no valor de 1 cruzado novo). Me arrependi do crime, e desde então tenho andado do lado dos justos.
Aos 7, passei Henê Marú para alisar os cabelos pela primeira vez.
Aos 10, queria ser paquita da Maria das Graças Xuxa Meneghel.
Aos 13, dei o primeiro beijo. O rapaz tinha hálito puro de atum, pois comera o sanduíche com patê servido na festinha de então (em Ibiá, MG).
Aos 15, trouxe um Mickey Mouse enorme da Disney, que ficou entulhando meu quarto quase rosa por anos.
Aos 16, senti a delícia de pisar num palco. A adrenalina da comédia me causou um certo piriri na coxia. Desde então, nunca mais parei.
Aos 20, só queria saber de festa, festa, festa... me canso só de lembrar.
Aos 22, trabalhei no aeroporto internacional de SP e tinha que acordar às 4 da manhã para pegar o ônibus fretado e fazer o check-in das 6am. Conheci o Tarcísio Meira.
Aos 24, não me lembro. Só sei que dava aulas nas escolas de inglês de SP.
Aos 27, fui assaltada pela primeira vez, em Olinda. O ladrão, bonzinho, ainda devolveu meu RG e o dinheiro da condução. No mesmo dia, conheci meu futuro marido.
Aos 29, faltei pela terceira vez no meu próprio aniversário. Amigos ficaram com uma baita duma réiva,então decidi que não vou mais fazer festa de aniversário (minha). E não gosto de bolo com glacê.
Aos 30, sem saber, saí da faixa etária que dá direito a tomar a vacina contra a gripe suína, H1N1.
A SEGUIR, FASES DA MINHA VIDA:

Frustrações da meninice: não ter usado aparelho nos dentes nem quebrado o braço, pros coleguinhas escreverem no meu gesso "Brê, te adoro".

COISAS DAS QUAIS NÃO GOSTO:
-PALMITO
-AXÉ
-PETS
-FRIO
e... (pasme)
-COPA DO MUNDO

13 comentários:

jaqueline disse...

Adorei vc relembra os momentos da vida no tunel do tempo! Parabéns! tb tenho minha história " minha vidinha barata"

jaqueline disse...

Ahhhh! acompanho o blog da Bruna surfistinha quero dizer da raquel e ela comentou do seu blog, achei um maximo e to acompanhando tb...

Breve Leonardo disse...

[um imenso abraçatlântico...]

Leonardo B.

Cliver disse...

Agora que sei com quem estou lidando, vou me tornar seguidor. "Diga-me com quem andas..."

Vivendarte disse...

Quero continuar vendo os próximos capitulos desta novela...tende a continuar sendo um grande SUCESSO!

Rubinho Pirola disse...

Tá ai, Brenda:
Não vi nada do que contou aqui, mas se tivesse um gesso no braço, iria escrever: "Brenda, adorei você" (e o blog, por extensão).
Beijão. Ainda vou assistir um trabalho seu. Ah! Se vou...

Karina Ávila disse...

Brenda, vc é o máximo! Gostaria de divulgar seu trabalho no meu blog BRASIL ESTILO, posso? Bjos e parabéns pelo blog!!

Rogério Viana disse...

Brenda Lígia,
Sansacional é pouco. Fiquei impressionado com sua verve (palavrinha boa, mas oportuna) e sua veia cômica. Aquela coisa do xixi nas botas ortopédicas é uma doce e irônica beleza. Adorei ter recebido sua visita no meu blog, o dos Saraus Tardes de Dionísio. Uma forma de tentar fazer arte, aqui em Curitiba, sem a grana dos editais mas com o talento de gente muito boa e que aceita trabalhar, de graça, nas segundas feiras. Abração. Curti muito. E aquela música, do Clube do Balanço tem algo de Benjor, de homenagem a musas como você... E se não foi só homenagem, espero que tenha sido muito bom.

Tito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Francisco (Tito) Camargos disse...

Ó eu na fotinha em Itabuna!!!

Que chique!!!

Parabens pelo seu sucesso.

Anônimo disse...

AMIGA,
Como você faz falta! Não tenho palavras pra descrever a importância que você teve na minha vida! Eu sei exatamente quem é você e sempre soube com quem eu estava lidando... só quem viajou pra Itacaré com você sabe exatamente o doce e o amargo de estar ao seu lado!
Só passei pra dizer: TE AMO! FICA COM DEUS!
Sua irmã... Anna Patrícia

Anônimo disse...

Isso eh mulher pra casar.
E me fazer feliz.
X

Phoenix disse...

Vc é lindaaaaaaaaa! Super original!
Vi seu blog pelo da RAQ PAC e amei!
Seguindo! Beijao!