Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia: prêmio de Melhor Atriz no festival CinePE 2017. Estreias: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa/ Macondo Filmes SP); “Causa Mortis” (curta/ LRJ Filmes), “África da Sorte” (série/ TV Brasil), “15 Segundos” (longa/ prod.: Antonio Fagundes). Brenda está nos longas “Todas as Cores da Noite” (Pedro Severien), “As Melhores Coisas do Mundo” (Laís Bodanzky), “Sangue Azul” (Lírio Ferreira), “Bruna Surfistinha” (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão “Sob Pressão” (Rede Globo), “A Mulher do Prefeito” (Rede Globo), “Beleza S/A” (GNT), “9mmSP” (Fox), “Somos Um Só” (TV Cultura). Formada em Comunicação Social na Faculdade Oswaldo Cruz/ SP. Cursou Técnico Profissionalizante em Teatro no Teatro Escola Macunaíma/SP. Em Teatro, foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida”. Cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). Idiomas: Português, Inglês, Francês. Publicidade: Vivo, Santander, Sebrae, Coca-Cola, Mc Donald’s, Nossa Caixa, Nestlé, Nextel. Também APRESENTADORA e videomaker. CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

22 de março de 2010

Meia Boca

Hoje fiquei boquiaberta ao saber que pessoas evoluídas não precisam do terceiro molar. Seu papel na sociedade dentária era somente facilitar a mastigação da carne de bisão-antigo, que está extinto há muito tempo.
Fonte: Kleber Lúcio Miguel, meu dentista desde os anos 90 e meu irmão desde que me entendo por gente (evoluída).
http://www.youtube.com/watch?v=4WQ21TwLBHU

3 comentários:

Lala disse...

menina, muito importante esse seu post!!!! sabe que estou num drama sem fim pq o meu dentista daqui, Buenos Aires, quer arrancar meu dente siso. um não, os dois de baixo! e talvez os de cima se der problema, tudo pq eu tenho cáries e ele diz que não vale a pena fazer o tratamento pq os dentes não servem pra nada. primeira proposição: por que a natureza ia criar dentes que não servem para nada? talvez eu não seja evoluida suficientemente, por isso tenho os quatro que cabem muito bem na minha boca e estão sendo usados, tanto que tenho até cárie (dps te conto a origem psicossomática das cáries). segunda proposição: a minha dentista trilógica daí, São Paulo, diz que não se pode tirar os sisos e que isso pode influenciar na personalidade! tudo isso é pra vc pedir a opinião do seu irmão, se devo ou não tirar-los.eles são lindos e vou cuidar bem deles e não ter mais cáries prometo. me sinto uma fumante que tem que tirar o pulmão pq teimou em fumar. bom só pra acrescentar, sinto muita saudade de vc, penso em vc e qualquer dia apareço por ai para te ver e dar um abraço e uma aperto de mão. beijos com amor.

Lala disse...

ah, Lala, a Doutrinadora é o novo eu-lírico de Linda Marxs ;)

Brenda Ligia disse...

Hahaha... Luana, Linda, Lala... agora ainda mais doutrinadora! Minha flor, você proseia em verso, que beleza... nunca pare de escrever! E vê se volta ao Brasil um dia porque não existe nega que nem a senhora, faz falta. Sua doida. Amada. Encontrei seu irmão outro dia, deu saudade da sra.
Bueno, seguinte, sobre seus dentes. Os do siso, claro. Se é que nessa cabecinha corre algum juízo. Enfim... ARRACA TUDO, bi. Não se trata canal de molar assim. Arranca o mal pela raiz. Prontofalei. Eu garanto. E mais 3 dentistas (fora mi hermano!) também. Até a Wikipedia garante. Faz um pingente bonito. LOVE, peace!