Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz. Estreias em 2017: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa da Macondo Filmes/SP); “Causa Mortis” (curta da LRJ Filmes/PE), “Sob Pressão” (série da Rede Globo/ direção: Andrucha Waddington) e “África da Sorte” (série da TV Brasil/direção: Renata Pinheiro). Brenda está nos longas "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura). Também é apresentadora e videomaker (roteiriza, dirige e monta curtas autorais). Protagonizou diversos comerciais e videoclipes musicais. Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. Foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida!”, de Ana Maria Gonçalves, no Auditório Ibirapuera (nov/16). É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

21 de janeiro de 2010

Os Astros

Minha amiga foi num astrólogo fazer um treco geográfico vibracional que se chama “Revolução Solar”. É uma espécie de mapa astral mais específico, digamos assim. Deve ser feita sempre antes de aniversariar.

O bem conceituado profissional do ramo da astrologia com o qual minha amiga se consultou a recebeu em sua casa, no Pacaembu. Tinha como currículo uma dúzia de fotos com celebridades que se consultam anualmente com ele, todas ali estampadas na parede. Depois da consulta e análise, informou que ela deveria estar em Galápagos no dia do seu aniversário. Sozinha, partiu rumo ao Equador. Nunca pensara em conhecer todas aquelas ilhotas, imagina... e adorou a experiência astrologicamente inusitada.

Pois bem: com a notícia, uma outra amiga resolveu também fazer sua Revolução Solar. Foi numa mulher que lhe deu três opções: Portugal, Curitiba ou Índia (uau! pra todos os bolsos). Há alguns dias ela desembarcou em Porto, antes de seguir para uma cidadezinha minúscula no extremo norte do país. Estou ávida por notícias.

E daí que dentro em breve será meu aniversário. Ô vontade que tenho de ir fazer esse treco, também. Pensei, pensei… mesmo porque, vamos combinar, dinheiro não dá em árvore (infelizmente). Então, sensata que sou (economicamente ponderada ou pão duro, como preferir), embora com uma (in)certa dúvida no coração, concluí que não é meu momento de fazer essa tal viagem astral, ou seja, não vou fazer minha revolução solar para o mês, em 2010.
E viva o bom senso.

Mas… ah, como Deus é bom e se manifesta rápido! Antes que eu pudesse me arrepender da sábia decisão recém tomada, recebi telefonema de uma produtora que me deu a ótima notícia: fui aprovada para um trabalho incrivelmente bom, e uma diária cai justamente no dia do meu aniversário! Ou seja, não poderia mesmo viajar pela minha revolução solar. Só que por uma boa causa! Senti como se o Universo me desse um presente de aniversário! Por isso estou felicíssima, tão contente por começar 2010 com o pé direito. Não há tempo para pessimismo.
Agora vou estudar meu personagem para a série 9mm do canal Fox. Que delícia, estou muito feliz! Sobretudo porque sei que nada acontece por acaso…

LINK DA SÉRIE 9MM DO CANAL FOX
http://canalfox.com/br/series/9mm

5 comentários:

Gustavo disse...

Nêga Ligia.. agora só falta você fazer o treco ai, e o destino ser o mesmo onde você ja está indo. Ai sim ta 100%

Parabens pela aprovação prima.. beijo.. te amo a lot

Emily disse...

Olá Brenda!
Obrigada pelo comentário no blog da Drica, concordo exatamente com o que você disse. E pessoas maravilhosas como a Drica só poderiam ter amigos e colegas maravilhosos como ela. Obrigada novamente pela sua atenção e simpatia, e desejo boa sorte nesse seu novo projeto. Que novos e bons caminhos se abram na sua vida e profissão. Tudo de lindo e doce pra você querida.
Beijos,
Emily.

Maíra Karas disse...

Oii!Nunca tinha lido o seu blog,achei nos perfis em comum sabe?eu sou atriz também,não profissional assim,ainda...haha preciso trabalhar muito ainda pra conseguri o Drt :) tenho apenas 17 anos!E sobre esse post,eu seria meio loquinha de ir me consultar mesmo uahuaha,adoro astrologia!Continue escrevendo,sempre que puder irei olhar aqui :D ja estou te seguindo!
Beijos

aninha disse...

eu desembucho, tu desembuchas...

t achei sem querer, em um comment no teste de elenco!aí vi alguns dos seus videos e fiquei com vontade de escrever:

parabens vc é mto talentosa!

ah! e tive meu mapa astral feito por 3 anos, me ajudou mto no autoconhecimento, na viagem para dentro de mim!

bjoka

Tati disse...

Ai,to esperando o universo conspirar ao meu favor rs... To quase me arrependendo de não ter torrado meus tostões pra ver a Beyonce rebolando! bjão