Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

1 de julho de 2009

Fazer o que gosta ou gostar do que faz

Cada vez mais tenho essa certeza na vida: quem faz o que gosta tem um problema a menos. Na verdade, tem a solução! A vida é sempre mais doce, mais leve, mais compensatória, mais enriquecedora... ah! (suspiro)
Essa semana (diferentemente exótica, diga-se de passagem) conheci três pessoas diferentes, interessantes, simpaticíssimas, e sensacionalmente incríveis que se destacam naquilo que fazem de melhor.
Foi assim...
Segunda-feira conheci o grande maestro Roberto Tibiriçá, que além de ser um cara gente boníssima, é simplesmente um gênio da música! A forma com a qual, durante a entrevista concedida ao canal Futura, ele falou sobre seu dom, seu talento, sua música... como se não soubesse que é "tudo isso e mais um pouco". O cara é gênio. Ontem fui à Sala São Paulo assistir ao concerto; sua orquestra sinfônica. Olha... sem palavras. O Maestro cresce de tal forma no palco que engloba todos os jovens músicos (centena deles!). Foi belo. Sublime. Nossa... estupefata eu. Na terça-feira foi a vez de visitar a magnífica jornalista Bárbara Gancia. Eu já era fã dessa mulher brilhantemente inteligente e ousada; e depois de conhecê-la pessoalmente, apenas endosso. Criatura fenomenal! Gente boa demais... ah, queria ser amiga dela, só pra me alegrar e me fazer sorrir num domingo chuvosamente simplório. Ela é desse tipo de gente (a qual chamo de "pessoa-primavera"): que faz sorrir pela pura existência. Uma jóia rara. Que só solta pérolas quando abre a boca. Divertidíssima! Ah, e pra quem acompanha sua coluna: conheci e afaguei Pacheco Pafúncio e Ziggy Stardust, seus fiéis cães escudeiros. Até eu, que não sou muito de cachorro, me derreti todinha pelos quadrúpedes fofos!
E por último, mas não menos importante, entrevistaram Eduardo Kobra. Artista plástico ou grafiteiro, um cara talentosérrimo, que desde sempre soube o que iria fazer nessa vida. Imagine... num ramo que não é fácil. Ele conseguiu, chegou lá. Pinta e desenha lindamente por toda a cidade; tem reconhecimento e inventividade. Um artista puro, limpo, verdadeiro- de peito aberto, mesmo. O que mostra que ele é mesmo top é o fato de manter a humildade de quando começou -mal o conheço, mas deu pra perceber; está estampado que o cara é muito legal. Isso é arte. Lindo trabalho.
TUDO ISSO ME MOSTRA QUE DEVEMOS SEMPRE SEGUIR O QUE NOSSO CORAÇÃO NOS DIZ. VOCAÇÃO, TALENTO E SORTE ANDAM JUNTOS.
(Na foto acima, eu com o maestro ROBERTO TIBIRIÇÁ)
É tão bom conhecer pessoas de bem com a vida, que dormem tranquilamente à noite (ou de dia, não importa!) porque sabem que estão percorrendo o caminho certo que trilharam em suas vidas. Quero o mel dessas pessoas. Sabem que acrescentam ao mundo. Artistas de primeira.
Fazer o que gosta e gostar do que faz... taí o segredo da vida. Acho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é! Sabe como anda uma pessoa que não faz oque gosta?
VIVE FRUSTRADO!!! Pense???
Amo!
Cum Deus!
Bjo :O)
Anna Patrícia