Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz. Em 2018 estreia na série “Assédio” (Rede Globo), “África da Sorte” (TV Brasil), “Onde quer que você esteja” (longa), “Flores do Cárcere” (longa), “15 segundos” (longa), “Causa Mortis” (curta). Formada na Faculdade de Comunicação Social; curso técnico profissionalizante de Teatro (SP); curso superior na University of the West Indies (Trinidad & Tobago). 6 séries de TV (“Sob Pressão”/ Rede Globo; “A Mulher do Prefeito”/ Rede Globo); em cinema, 7 longas (“As Melhores Coisas do Mundo”/ Laís Bodanzky; “Bruna Surfistinha”); 10 curtas; 9 espetáculos teatrais; 10 campanhas (como apresentadora); 15 comerciais (publicidade, institucionais) e 8 videoclipes. Inglês fluente, francês avançado. Também diretora, roteirista e montadora de 5 curtas: “Aqui Jaz” (prêmio ‘melhor atriz de curta’ p/ Brenda Ligia no CinePE 2017), “Rabutaia”, entre outros. Contato: brenda.ligia@hotmail.com

1 de julho de 2009

Fazer o que gosta ou gostar do que faz

Cada vez mais tenho essa certeza na vida: quem faz o que gosta tem um problema a menos. Na verdade, tem a solução! A vida é sempre mais doce, mais leve, mais compensatória, mais enriquecedora... ah! (suspiro)
Essa semana (diferentemente exótica, diga-se de passagem) conheci três pessoas diferentes, interessantes, simpaticíssimas, e sensacionalmente incríveis que se destacam naquilo que fazem de melhor.
Foi assim...
Segunda-feira conheci o grande maestro Roberto Tibiriçá, que além de ser um cara gente boníssima, é simplesmente um gênio da música! A forma com a qual, durante a entrevista concedida ao canal Futura, ele falou sobre seu dom, seu talento, sua música... como se não soubesse que é "tudo isso e mais um pouco". O cara é gênio. Ontem fui à Sala São Paulo assistir ao concerto; sua orquestra sinfônica. Olha... sem palavras. O Maestro cresce de tal forma no palco que engloba todos os jovens músicos (centena deles!). Foi belo. Sublime. Nossa... estupefata eu. Na terça-feira foi a vez de visitar a magnífica jornalista Bárbara Gancia. Eu já era fã dessa mulher brilhantemente inteligente e ousada; e depois de conhecê-la pessoalmente, apenas endosso. Criatura fenomenal! Gente boa demais... ah, queria ser amiga dela, só pra me alegrar e me fazer sorrir num domingo chuvosamente simplório. Ela é desse tipo de gente (a qual chamo de "pessoa-primavera"): que faz sorrir pela pura existência. Uma jóia rara. Que só solta pérolas quando abre a boca. Divertidíssima! Ah, e pra quem acompanha sua coluna: conheci e afaguei Pacheco Pafúncio e Ziggy Stardust, seus fiéis cães escudeiros. Até eu, que não sou muito de cachorro, me derreti todinha pelos quadrúpedes fofos!
E por último, mas não menos importante, entrevistaram Eduardo Kobra. Artista plástico ou grafiteiro, um cara talentosérrimo, que desde sempre soube o que iria fazer nessa vida. Imagine... num ramo que não é fácil. Ele conseguiu, chegou lá. Pinta e desenha lindamente por toda a cidade; tem reconhecimento e inventividade. Um artista puro, limpo, verdadeiro- de peito aberto, mesmo. O que mostra que ele é mesmo top é o fato de manter a humildade de quando começou -mal o conheço, mas deu pra perceber; está estampado que o cara é muito legal. Isso é arte. Lindo trabalho.
TUDO ISSO ME MOSTRA QUE DEVEMOS SEMPRE SEGUIR O QUE NOSSO CORAÇÃO NOS DIZ. VOCAÇÃO, TALENTO E SORTE ANDAM JUNTOS.
(Na foto acima, eu com o maestro ROBERTO TIBIRIÇÁ)
É tão bom conhecer pessoas de bem com a vida, que dormem tranquilamente à noite (ou de dia, não importa!) porque sabem que estão percorrendo o caminho certo que trilharam em suas vidas. Quero o mel dessas pessoas. Sabem que acrescentam ao mundo. Artistas de primeira.
Fazer o que gosta e gostar do que faz... taí o segredo da vida. Acho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é! Sabe como anda uma pessoa que não faz oque gosta?
VIVE FRUSTRADO!!! Pense???
Amo!
Cum Deus!
Bjo :O)
Anna Patrícia