Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

15 de julho de 2009

DENÚNCIA: LEVEI UM CALOTE DO FIZ TV - EDITORA ABRIL

TÔ FULA DA VIDA!!!
Há quase 3 meses, mais precisamente no dia 28 de abril de 2009 (tem até um post aqui nesse blog; eu estava felizinha da Silva, então!), recebi uma ligação de uma tal de Luísa, dizendo que meu filme "Da 25 de março a Oscar Freire" foi selecionado para ir ao ar no FIZ TV, em primeiro lugar no TOP DOC (documentários). Fiquei toda prosa.

E de fato, à noite, lá estava o mesmo na telinha. Talvez já prevendo um possível problema com pagamento, gravei o momento da exibição na televisão. Paranóica ou não, segue o link no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=A4V8mOmTwQE (caso haja necessidade de comprovação).

Enfim... o FIZTV (DA EDITORA ABRIL!!!) promete pagamento em um mês, embora o site não aceite a entrada dos dados bancários do cliente (é um site deficiente, com muitos erros e a constante mensagem "Extrato em manutenção" exposta em sua página principal). Mandei inúmeros emails, muitos sem resposta, informando o ocorrido. Por fim, pediram o número da minha conta no banco Bradesco, e disseram que o pagamento seria efetuado em "algumas semanas".

Passados quase 3 meses, NÃO ME PAGARAM O QUE DEVEM. Se o site não funciona, tirem-no do ar. Propaganda enganosa é crime! Resumindo: O FIZ TV NÃO PAGA SEUS USUÁRIOS. "Dinheirinha"? Nunca vi. Eles não são sérios, profissionais, nem competentes.

Ah, antes de redigir essa reclamação para enviar à Folha de São Paulo, busquei na internet FIZ TV EDITORA ABRIL, e, para minha surpresa, encontrei diversas entradas reclamando do mesmo problema... ou seja, eles já vem fazendo isso há algum tempo! É pura enganação! Vou, desde já, espalhar a notícia do calote a todos os meus contatos, esperando, claro, que o jornal publique. Pois assim todos saberão o motivo do boicote ao FIZ TV.

Humpf... fazer gracinha com textos divertidos no site eles sabem. Mas efetuar os pagamentos dos usuários, não. Absurdo... coisa que acontece no Brasil. Pronto, falei.

minha reclamação no site
http://www.reclameaqui.com.br/reclamacao/?id=5718103856845f23925eef2f46cd3e805baf0398

e meu link no FIZ TV
http://fiztv.uol.com.br/f/Usuario/index/13485

(e eu, trouxa, acreditei que ia receber... que eles eram de verdade. Lorota! Será que botar a boca no trombone resolve???)
VOILÀ O FILME, EM VOGA


(tudo bem que não é nenhuma Obra-Prima... mas pôxa, se ficou em primeiro lugar no TOP DOC deles, cadê minha grana?!)

4 comentários:

Blogger do Emanuelcwb disse...

Estou sendo o primeiro a comentar sobre o calote do FizTv que enganou seus "clientes" prometendo pagar pelos vídeos enviados. O pior é que estão com nossos cadastros pessoais, inclusive contas bancárias. O site NÃO EXISTE MAIS e ficamos a ver navios e com aquela coceirinha na mão em vão!!! Parabéns a Editora Abril pela "porcaria" de site que vocês bolaram!!! emanuelcarvalho64@gmail.com

Sucupira, semeando idéias. disse...

Pois é, eu tb levei o calote. Meu filme entrou na tv em janeiro e até hoje... já estive até lá pessoalmente e falei com uma funcionaria que depois tb falei por telefone. Tenho arquivado vários emails trocados. Ela promenteu que seria resolvido em 2 meses. Já se passaram 8. Não consigo mais falar la, o site saiu do ar, emails não são mais respondidos. Passei pela mesma coisa.
Que tal se nos unirmos e movermos uma ação conjunta contra eles?

meu email para contato: danilocmaia@hotmail.com

vamos nos falar.

Julio Cesar Borges Bomfim disse...

Fiz na MTV também é uma balela!
O antigo FizTV (que migrou para o Fiz na MTV) nunca primou pelo pagamento aos colaboradores. Atrasos e problemas eram constantes. Além disso, o número de vídeos que estreiavam era super-limitado e para alguns poucos usuários "especiais". E o mesmo está acontecendo no Fiz na MTV... quem achar que vai ter um canal democrático realmente feito pelos internautas e colaboradores pode continuar sonhando. É isso... e digo por experiência própria.
Abs.

Anônimo disse...

Você deveria excluir seu comentario, afinal ja recebeu há muitooooo tempo!!!