Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

20 de maio de 2009

Um homem, uma mulher

São meus pais. Se casaram no final dos anos 60, em Ibiá, Minas Gerais (a cidade onde nascemos, a capital do leite). Na época se amavam. Hoje, talvez, se odeiem. Ódio ou indiferença?
E sobre o amor... como funciona? Esse doce mistério. Morre só, por si, ou se mata? Me pergunto. Ou melhor, procuro nem pensar. Penso que dura eternamente.

E repare que minha mãe, Dona Marizia, casou-se de minissaia! Mais ousada impossível; imagine só, a igreja católica naquela época!
E meu pai: Globe Trotter total, black power soul, YES WE CAN! Um Pantera Negra, mesmo.
De volta ao passado... túnel do tempo em atividade, geração pós-scanner.

Um comentário:

GABRIELA MANO disse...

Áaah, eu dmiro muuito seu trabalho!
Adoro o seu jeito de atuar e sua carisma em frente as câmeras!
Meu sonho é ser atriz, e quero que saiba que me inspiro muito em você!

PARABÉNS pelos seus trabalhos e cada vez mais SUCESSO!!!

beijos,

Gabriela Mano