Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz, atuou em 17 longas, 13 séries de TV e 10 espetáculos teatrais. Também é mestre de cerimônias, apresentadora, diretora e locutora trilíngue; fala inglês fluentemente e francês. 6 prêmios nacionais e internacionais de Melhor Atriz e Melhor Direcão. No CINEMA, atua em Lusco-Fusco, Amadeo, Cerrates Robin Hoods, Meu último desejo, Lispectorante, Cidade;Campo, Amado, Sangue Azul, Onde Quer Que Você Esteja, Todas as cores da noite, Bruna Surfistinha, Flores do Cárcere, As melhores coisas do mundo, Bom dia, eternidade, Dente por dente, Contra a parede. Na TELEVISÃO, atua na série Na Batalha (estreia em breve). Na TV Globo, atuou nas séries Sob Pressão, Assédio e na comédia A mulher do prefeito. Na HBO Max, está no k-drama Além do Guarda-roupa. Protagonizou episódio da série História de Preta. Participou das séries África da Sorte, Hard, Beleza S/A, Ninguém tá olhando, Somos um só, 9mmSP. É apresentadora da série Gol de Letra (estreia em breve). Contato: atendimento@castinglab.com.br 

9 de abril de 2008

MISSÃO CUMPRIDA!



Aos filantropos que conhecem algum advogado de bom coração (ou que o sejam):

Batizei de Missão Cumprida porque gosto de fazer vídeos (E DAÍ que é no Windows Movie Maker? W.M.M também é gente! Humpf!) - portanto, para mim, a missão está, de fato, cumprida. Afinal, o que mais me resta fazer para ajudar Seu Ivanildo, enfim? Dar-lhe um prato de comida? Suco Tang acompanha? Qual sabor?

Hoje, pela primeira vez não me curvei ao conformismo (velado, abafado, angustiado) com o qual o Sr. Ivanildo é obrigado a lidar, diariamente, cada vez que reflete sobre sua vida. E há reflexão.

E a ele, Sr. Ivanildo, mais um Silva do nosso imenso Brasilzão Véio (clichê?!), não resta opção a não ser carregar consigo, em sua "lomba" (coloquial), a sórdida constatação de sua impotência enquanto cidadão que almeja seus direitos aquém do grito de sua garganta. Sr. Ivanildo não é um artista, propriamente dito. Ele tampouco é catador de lixo. Ele é reciclador: a profissão na nova era. E tudo bem. O planeta agradece. Ele também agradece, a Deus. E só quer receber o que lhe pertence. Pra você, 250 reais. Pra ele, 250 MIL reais.

Sr. Ivanildo talvez tenha se cansado de paliativos e queira ser ouvido. Não merece ser calado com um prato de arroz com feijão, nem com sanduíches de mortadela, apesar de confessar que já fiz isso, sim. Com suco de caju à parte, claro. Missão cumprida, para mim. E agora começa a sua: de enviar para algum advogado... ou para todos.

Mmm... sinto um quê de Lei da Atração, aqui (Ah... e agora, os céticos emitem ruído voraz, em coro!). Falem o que for, mas algo me diz que as forças do Universo estão conspirando para que Seu Ivanildo consiga o que deseja. Algo que diz que, aparecerá um alguém que queira ir atrás de um advogado que DESAPARECEU DO MAPA com os 250 "mil" reais do Seu Ivanildo. Se você sente que pode influenciar na vida deste homem, pule à etapa dois: MISSÃO A CUMPRIR.

Vale tentar... não é uma obrigação. É CARIDADE. Ou compaixão... solidariedade, talvez. Oportunismo, diriam outros. Enfim... fiz e tá tudo aí! Eu poderia estar matando, poderia estar roubando, mas não: tô fazendo vídeo no Windows Movie Maker (ah... me aguardem... em breve galgarei um degrau na escala profissional de movie-maker-maníaca! Me disseram que é um tal de "Vegas"? Não o da Augusta... *gracinha barata).

Ah, aliás... seria TÃO BOM se pudéssemos fundar um clubinho dos Movie Maker Maníacos, hein? Que tal? Me encarrego de enviar, via correio, todas as carteirinhas dos sócios (assim que a greve dos correios acabar, é claro! Ou já acabou?). E podemos criar temas quinzenais. Ou quiçá mensais. E criar um canal próprio. Ou então tudo livre, como na extinta A.L.I. (Associação Livre de Idéias) ou então a global Verbaliza National. "Ou não", como diz "o outro" (quem?).

Nenhum comentário: