Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz, atuou em 17 longas, 13 séries de TV e 10 espetáculos teatrais. Também é mestre de cerimônias, apresentadora, diretora e locutora trilíngue; fala inglês fluentemente e francês. 6 prêmios nacionais e internacionais de Melhor Atriz e Melhor Direcão. No CINEMA, atua em Lusco-Fusco, Amadeo, Cerrates Robin Hoods, Meu último desejo, Lispectorante, Cidade;Campo, Amado, Sangue Azul, Onde Quer Que Você Esteja, Todas as cores da noite, Bruna Surfistinha, Flores do Cárcere, As melhores coisas do mundo, Bom dia, eternidade, Dente por dente, Contra a parede. Na TELEVISÃO, atua na série Na Batalha (estreia em breve). Na TV Globo, atuou nas séries Sob Pressão, Assédio e na comédia A mulher do prefeito. Na HBO Max, está no k-drama Além do Guarda-roupa. Protagonizou episódio da série História de Preta. Participou das séries África da Sorte, Hard, Beleza S/A, Ninguém tá olhando, Somos um só, 9mmSP. É apresentadora da série Gol de Letra (estreia em breve). Contato: atendimento@castinglab.com.br 

24 de setembro de 2021

Diretora Brenda Ligia filma série para TV

Vai ter diretora negra na TV brasileira, sim! Vem aí... “Nascimento, Vida e Morte ou As Três Marias", série para TV com direção de Brenda Ligia Miguel e roteiro de Cacá Teixeira, pela Janela Gestão de Projetos/ PE. 
A série trata dos ofícios das parteiras, benzedeiras e carpideiras, tão presentes no nordeste do Brasil. O projeto foi aprovado pelo Funcultura Audiovisual e as filmagens começam no segundo semestre de 2021.
Estou muito satisfeita por ter a oportunidade de dirigir esta série potente, poética e feminina, ao lado dos meus parceiros Dida Maia, Fernanda Ferrario e Cacá Teixeira. Experiência incrível! 

Diretora Brenda Ligia em processo de filmagem de série para TV


Aproveito, também, para agradecer à Andressa Iza Gonçalves, pesquisadora de Memória Oral do Museu da Oralidade de Três Corações, por ter me agraciado com uma fantástica Mentoria em Tecnologia Social da Memória, onde aprendi a metodologia para registro de narrativas de vida. Foi transformador; recomendo! Viraminas Associação Cultural

Estou empolgada.
Obrigada por tanto. 
Vida longa às Três Marias!

Foto: Renato Nascimento

Nenhum comentário: