Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia: prêmio de Melhor Atriz no festival Cine PE 2017 (Mostra Curtas PE). Estreias em 2017: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa da Macondo Filmes/SP); “Causa Mortis” (curta da LRJ Filmes/PE), “Sob Pressão” (série da Rede Globo/ direção: Andrucha Waddington) e “África da Sorte” (série da TV Brasil/direção: Renata Pinheiro). Brenda está nos longas "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura). Também é apresentadora e videomaker. Protagonizou comerciais e videoclipes musicais. Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. Foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida!”. É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

2 de junho de 2013

Série de TV "Beleza S/A" -GNT/ O2 Filmes

Caras e bocas com equipe linda no camarim da O2 Filmes

    A história começa quando você recebe a resposta do teste de elenco: atriz aprovada para viver um personagem incrível num episódio de uma série ótima de um canal excelente, feita pela maior produtora do país. U-au! 

    Então você começa a estudar; fala sozinha a maior parte do tempo. Começa a emagrecer e ensaia diante de todos os espelhos da casa. Grava, ouve, pensa, cria, brinca e chora; não necessariamente nesta ordem.  

    Quando chega a data, você está preparada, segura, e ávida para entrar nesse jogo de delícias chamado atuação. Sorte e competência no trabalho.
    Excelente roteiro, de Nina Crintzs

    de início, vê doçura, porque a organização impera. A produção trata você com respeito e profissionalismo, como deve ser. Motoristas pontuais e bons de prosa te buscam e te levam pelas vias dessa grande mãe, São Paulo. Você é recebida com largo sorriso por cada um da equipe, que tem um sol gigante brotando do peito. Uns, queridos conhecidos de longa data, outros, pessoas-primavera que cruzam seu caminho cheio de flores. Você suspira e abraça o agora. 


    Brenda transformada em Penha
    Tem a comida gostosa da Lili. Depois, figurino e maquiagem, que são o “rehab das desavantajadas”, onde fadas encantadas recriam um invólucro imagético pra vestir sua nova alma. Essas bichas femininas fazem sua barriga doer de tanto rir com as bobagens triviais de mulher pra mulher! E você vai pro set tão feliz, mas tão feliz, que parece que o personagem te salta aos olhos, habita sua carne, responde por você. 


    Você conta com o apoio atencioso da direção sensível e visceral, a assistência de direção "cheia de vida" e muito amor à arte, a fotografia primorosa e atraente, o som minucioso e vigilante, a câmera silenciosa e concentrada, a produção presente e vivaz, a elétrica e a maquinaria zelosas e perspicazes, a arte autêntica e elegante... boas vibrações harmônicas.

    Carlão e Penha (Davi e Brenda)
    Chega sua vez. Você se joga sem rede de proteção nas cenas. Experimenta, brinca, sente, troca. Contracena com atores de verdade, que fazem a diferença no tempo e no espaço; gente que, só com a força do olhar, diz mais que monólogo denso. Você sente, vinda de dentro, aquela satisfação que faz cócegas na alma. “O amor é importante no trabalho”. (As Confrarias, de Jorge Andrade)


    Beleza S/A: direção Rodrigo Meirelles
    Então repara em cada um como parte do todo, movendo um mecanismo sofisticado que agrega ao bem-estar e à realização plena do exercício da profissão, com o intuito de fazer televisão de qualidade para telespectadores brasileiros. O resultado será visto na TV no próximo semestre, mas o que guardo na memória emotiva são os bons momentos em que dividi meu tempo, meu sonho e minha realidade inventada com cada um desta equipe tão envolvente. O mundo é feito de pessoas. Vocês me inspiram... é tanta BELEZA! 

    Brenda Ligia, atriz


    Equipe inesquecivelmente apaixonante: O2 Filmes. Série “Beleza S/A”: estreia no GNT em agosto.

    Para saber mais sobre a série BELEZA S/A, visite o link da O2 Filmes.

    Nenhum comentário: