Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

4 de outubro de 2011

Na luta contra o câncer

Clique AQUI para assistir ao comercial do centro de oncologia.
Atriz: Brenda Ligia - direção: Tarcísio Duarte. Governo de Sergipe.


"Junte uma boa dose de amor, afeto, e carinho.
Acrescente uma porção de solidariedade, dedicação, respeito e humanidade..."
Pedrinho, eu, Jennifer e tia Carminha jogando dominó, depois da quimioterapia.

Na ala infantil do centro de oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe, eu brincava com as crianças em tratamento contra o câncer enquanto a equipe ajustava luz, trilhos e etc.
A brincadeira, passo a passo, era assim: Mariana amarrava a borrachinha no braço da tia (eu), Vítor passava o algodão com álcool, Fernandinho (um guerreiro carequinha) aplicava injeção com a seringa, enquanto Carla segurava na minha mão livre ("pro dodói não doer", me explicou). Eu chorava, e eles riam. Criança é uma delícia!

Impossível não se emocionar acompanhando os depoimentos das mães entrevistadas... em cada palavra, a esperança de vencer a luta dos seus bebês contra o maldito câncer. Em comum, a vitória e o sorriso lacrimejante (meu, inclusive).

Como me disse a doutora Rute, que trabalha ali desde sempre: "eles trabalham não somente para ajudar na cura, mas também para servir de porto seguro no momento mais difícil da vida daquelas pessoas". Um sorriso, um abraço, um carinho... é mesmo muito bonito esse dom de servir para amenizar a dor do próximo. Foi uma experiência lindamente transformadora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá trabalhando pra caramba, né, DáLígia? Saudade docê, sá!

beijos,
NáMaria

Dani Cristina disse...

Que legal seu blog e seu trabalho.Solidariedade acima de tudo sim!!Adorei!

Beijos e boa sorte nos próximos trabalhos.