Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia: prêmio de Melhor Atriz no festival Cine PE 2017 (Mostra Curtas PE). Estreias em 2017: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa da Macondo Filmes/SP); “Causa Mortis” (curta da LRJ Filmes/PE), “Sob Pressão” (série da Rede Globo/ direção: Andrucha Waddington) e “África da Sorte” (série da TV Brasil/direção: Renata Pinheiro). Brenda está nos longas "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura). Também é apresentadora e videomaker. Protagonizou comerciais e videoclipes musicais. Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. Foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida!”. É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

24 de fevereiro de 2011

Pré-estreia: Rio, SP e Paulínia

Em 3 dias estive em 4 cidades (Recife, Rio, São Paulo e Paulínia). A causa é justa: finalmente, a pré-estreia do nosso filme, o furacão Bruna Surfistinha!

No Rio, o filme foi exibido no Cine Odeon , com gente bonita, clima de paquera e presença de famosos (hehehe). Antes do início da sessão, nós da equipe fomos chamados ao palco e devidamente apresentados ao público, então a talentosa musa Deborah Secco, linda e emocionada, fez um discurso tocante (por pouco não desabamos a chorar junto com ela).

O cinema estava tão lotado que tivemos que nos sentar no chão, e nem todos conseguiram entrar para assistir. Confesso que eu já tinha visto (e AMADO!) o filme (na casa do diretor Marcus Baldini), mas assistir na telona, num lugar daqueles, com a energia de quase 700 pessoas presentes... ah, é outro papo! Fiquei nostálgica ao rever tudo que vivemos durante as filmagens. A reação das pessoas foi sensacional: riam, sentiam e se surpreendiam com o filme. Pelos meus cálculos, foram OITO levas de aplausos durante a sessão. A maior parte aconteceu nas cenas da atriz-maravilha Drica Moraes, cuja ausência deixou um buraco do tamanho da nossa saudade... Depois teve festa no Teatro Rival, com show do 3 na Massa . Dançamos muito e brindamos felizes!

ELENCO REUNIDO NO RIO DE JANEIRO: Simone Iliescu, Erika Puga, Brenda Ligia, Marcus Baldini, Deborah Secco, Cris Lago e Guta Ruiz (só gente da melhor qualidade!).
link: http://entretenimento.r7.com/cinema/noticias/deborah-secco-lanca-bruna-surfistinha-no-rio-20110222.html

No dia seguinte, foi a vez de São Paulo (minha terrinha, embora eu tenha nascido mineira), no Cinemark do Shopping Iguatemi. Novamente, tinha mais gente do que os 6 cinemas poderiam comportar (acho que por volta de 1000 pessoas, uau!). Alguns foram embora insatisfeitos por não poderem assistir, mas, aos que resolveram ficar e esperar, foi oferecida uma sessão extra. Como eram muitas as salas, houve introdução da equipe somente na primeira delas. Ainda assim, Raquel Pacheco (criadora real da Bruna Surfistinha!), presença ilustre, nos fez chorar com seu discurso emotivo. "Pô, Raquel... você me fez borrar o rímel!", sussurrei no seu ouvido, ao largar o microfone.
Depois houve um coquetel com comes, bebes, e muita gente. Encontrei amigos e foi maravilhoso revê-los por lá, batendo papo casual.

Pré-estreia em São Paulo: Guta Ruiz, Deborah Secco e Brenda Ligia (só chamegando).

E, por último, mas não menos importante, foi a vez de exibir o filme na nossa Hollywood do interior. Sempre quis conhecer Paulínia, e não poderia haver oportunidade melhor do que essa. Fica difícil descrever a grandeza e imponência daquela construção, portanto, segue um vídeo auto-explicativo:

Link: http://www.youtube.com/watch?v=oOJ_XH7ZDwc
Dessa vez a Deborah não pôde ir por causa da novela global Insensato Coração, porém, tenho certeza que teria adorado estar lá conosco. A qualidade da imagem e do som naquele cinema são realmente exemplares; a platéia era das melhores possíveis; e foi fabuloso sair para jantar com a equipe, diretor e sua lindíssima esposa Michelly, Raquel Pacheco e seu marido JP, amigos da TV Zero, e aquelas atrizes maravilhosas por quem babo de admiração e carinho mais e mais a cada dia!

Em Paulínia: Erika, Fabiula, Brenda, Raquel Pacheco e Cris.
Todos estávamos muito cansados após os eventos, porém ainda arrumamos fôlego para uma saideira despretensiosa à beira da piscina do hotel. Conversamos muito, demos risada e nos conhecemos muito melhor. Nós atrizes cantávamos quase todas as músicas do cd da preparação de elenco, logo, agora encontro-me completamente ROUCA (de tanto gritar, cantar, dar risada... ê, vida boa!).
E é isso. Valeu. Para encerrar a noite (que estava pra virar dia!), liguei pra Recife e disse a Marcelo Pinheiro: "obrigada por ser esse ANJO em meu caminho". É. Sou MESMO uma mulher de SORTE...

e BRUNA SURFISTINHA ESTREIA HOJE em 400 cinemas do Brasil!

Um comentário:

Vivendarte disse...

Brenda tá quebrando tudo heim!
Muito SUCESSO sempre!
Se puder acesse o blog do núcleo de pesquisa que faço parte.
http://www.euoutronpc.blogspot.com/
beijos