Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia: prêmio de Melhor Atriz no festival CinePE 2017. Estreias: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa/ Macondo Filmes SP); “Causa Mortis” (curta/ LRJ Filmes), “África da Sorte” (série/ TV Brasil), “15 Segundos” (longa/ prod.: Antonio Fagundes). Brenda está nos longas “Todas as Cores da Noite” (Pedro Severien), “As Melhores Coisas do Mundo” (Laís Bodanzky), “Sangue Azul” (Lírio Ferreira), “Bruna Surfistinha” (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão “Sob Pressão” (Rede Globo), “A Mulher do Prefeito” (Rede Globo), “Beleza S/A” (GNT), “9mmSP” (Fox), “Somos Um Só” (TV Cultura). Formada em Comunicação Social na Faculdade Oswaldo Cruz/ SP. Cursou Técnico Profissionalizante em Teatro no Teatro Escola Macunaíma/SP. Em Teatro, foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida”. Cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). Idiomas: Português, Inglês, Francês. Publicidade: Vivo, Santander, Sebrae, Coca-Cola, Mc Donald’s, Nossa Caixa, Nestlé, Nextel. Também APRESENTADORA e videomaker. CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

19 de junho de 2009

Polícia Federal

Engraçado como temos séria tendência a dramatizar tudo e esperar sempre o pior. Ainda mais aqui, no Brasil.
Exemplo de hoje: fui à polícia federal, ali no subsolo do shopping Eldorado. Objetivo: renovar meu passaporte, que venceu em abril (vou viajar em breve, e isso é assunto pra outro post, beeeem mais elaborado, que virá). Pois bem.
Cheguei preparada e bem equipada (munida de todos os cadernos do jornal de hoje + meu livro de hoje e sempre, de cabeceira, do tal do gênio Alain de Botton); estava disposta a enfrentar filas tão quilométricas quanto às do show do RBD (Rebeldes, do México, uai!)- cheias de jovens acampando em suas barracas, na companhia dos infelizes pais. Blargh, coitados. Se alguém terceirizasse esse servicinho "sujo", aposto que a procura seria enorme.
Enfim. Cheguei; portas fechadas, ainda que de vidro transparente. "Sinal de perigo, mau pressentimento", pensei com minha mente obstaculosa.
Eis que chegou o delegado (e quem não for muito novinho lembra desse hit: "Seu delegado, prende o Tadeu; ele pegou a minha irmã e... HUM!); atendeu-me com presteza. Pegou meu protocolo (tal de GRU preenchida pela internet e previamente paga no banco) e entrei. Sentei. Fui atendida de imediato. Todos os documentos em mãos. A mocinha simpática (funcionária pública, yes!) tirou minhas impressões digitais naquele equipamento moderno. Pelo visto, sujar os dedos de tinta virou coisa do passado; ou coisa de cadeia (é?).
Resumindo: em menos de 10 minutos eu já estava fora dali. Sem aborrecimentos. Sem pendências ou obstáculos instransponíveis pelos entraves burocráticos. E dia 29 de junho fica pronto. Yupi!
Por essa eu não esperava; que seria tão fácil tirar passaporte válido. Ufa. Que sorte. Obrigada, a quem quer que seja responsável por isso. Será Deus? Nã... acho que tá muito ocupado com as coisas do Céu e da Terra.

PS.: Curioso que, logo à entrada, colado à porta de vidro, um aviso improvisadamente caseiro (impresso de forma tosca, mesmo... com tinta de impressora que nem a laser é!) diz assim:
"DESACATO - DESACATAR FUNCIONÁRIO PÚBLICO EM EXERCÍCIO DA FUNÇÃO GERA TEMPO XIS DE PRISÃO E NÃO-SEI-QUE-LÁ"... etc.
Já imaginei TODA A CENA... e mais um pouco. Sorte que a protagonista, nesse caso, não era EUZINHA... com base nos meus chiliques pra entrar em banco com porta giratória e detector de metais, que SEMPRE apita PRA MIM! Justo pra mim; é batata. Não que eu ande armada; só armo barraco, mesmo. E, ainda assim, com elegância e destreza (será?). Hehehe... lição do dia: brigar no banco pode. Na polícia federal, porém, dá cadeia. E é isso. Dia bom é dia cheio, ui. Mas cansa. Agora, zzzzzzzzzzzz... buenas noches.

2 comentários:

Cax disse...

Ainda bem que deu tudo certo e você não precisou ir para o xilindró...rrrsss
Já estou curiosa, vai viajar e nem pediu minha autorização?!

Priscilla Arantes disse...

Negaaaa.. Passei pelo mesmo processo semana passada. Levei video game, livro e ipod. Fui atendida em 7 minutos. E de quebra, a data pra pegar o bendito era dia 17/06. Peguei dia 16. Tempos modernos. Beijos.