Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz. Em 2018 estreia na série “Assédio” (Rede Globo), “África da Sorte” (TV Brasil), “Onde quer que você esteja” (longa), “Flores do Cárcere” (longa), “15 segundos” (longa), “Causa Mortis” (curta). Formada na Faculdade de Comunicação Social; curso técnico profissionalizante de Teatro (SP); curso superior na University of the West Indies (Trinidad & Tobago). 6 séries de TV (“Sob Pressão”/ Rede Globo; “A Mulher do Prefeito”/ Rede Globo); em cinema, 7 longas (“As Melhores Coisas do Mundo”/ Laís Bodanzky; “Bruna Surfistinha”); 10 curtas; 9 espetáculos teatrais; 10 campanhas (como apresentadora); 15 comerciais (publicidade, institucionais) e 8 videoclipes. Inglês fluente, francês avançado. Também diretora, roteirista e montadora de 5 curtas: “Aqui Jaz” (prêmio ‘melhor atriz de curta’ p/ Brenda Ligia no CinePE 2017), “Rabutaia”, entre outros. Contato: brenda.ligia@hotmail.com

5 de janeiro de 2009

Comemorar O QUÊ?



Hoje eu li que as pessoas em Gaza dormem de roupa, passando frio (pois as casas, destruídas, não têm mais janelas!) e com os documentos nos bolsos, para o caso de conseguirem fugir dos bombardeios (por terra, céu, ou mar...).
E também li que os hospitais não estão mais dando conta de tanta gente. Gente decepada por todos os lados. Não há meios de atendê-los.
E também li que eles não encontram água quando estão com sede. E falta tudo. Guerra, pôxa... GUERRA!
E vi algumas fotos que me fragilizaram profundamente (tanto que nem tenho coragem de postá-las aqui... de sujar este meu blog com sangue). Que me fizeram perguntar qual o sentido de tudo isso. E onde o homem vai parar. E porque tá tudo perdido (mais perdido que em outros cantos!) justo nas bandas da terra de "Jesus".

E também li que os EUA tá quietinho no canto. Barack não se manifestou. Como quem diz: "Israel, continue atacando... bom divertimento!". E no jornal Folha de SP (é isso que assino), a capa: uma linda criancinha palestina chorando pela morte do irmãozinho. DURO. Não aguento.

(Da FOlha: Os bombardeios no norte de Gaza foram intensificados pelo Exército israelense. A ofensiva já deixou mais de 500 mortos. Palestinos lançaram foguetes contra o sul de Israel. Um atingiu uma creche).

UMA CRECHE!!!

É louco pensar que, há exatamente 2 dias, eu estava no sítio Marromeno, em Ibiá, MG, com minha família. Cercada de pessoas que amo. Comendo bem, bebendo bem. Jogando Imagem & Ação. Dando risada com os primos, tios e avô; o dia inteiro em festa. E foi então que, em momento de oração, o marido da minha prima-gênia Ana Maria Gonçalves (grande mulher, casada com o grande homem Idelber Avelar, do Biscoito Fino e a Massa http://www.idelberavelar.com/ ) lembrou-se da causa palestina. E chamou atenção para o sofrimento daquelas pessoas. Todos demos as mãos, e rezamos por todos eles.

E depois, silenciosamente, cada um na sua pequenez, se perguntava: "Comemorar O QUÊ?"

Pois bem... e o mínimo que faço é postar SIM a foto do limite do ser humano. Triste. Dói. Lágrimas, sangue. E O HOMEM CONTINUA SENDO O ANIMAL MAIS CRUEL... Quantos civis, Idelber? E tem jeito de haver um final feliz?



link para um blog de Gaza: http://www.kabobfest.com/2009/01/gaza-where-families-die-together.html
"Gaza: Where families die together (onde as famílias morrem juntas)"
By Mohammad"

Nenhum comentário: