Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

27 de junho de 2022

Brenda Ligia em nova série da HBO

Atriz Brenda Ligia em nova série da HBO Max
안녕하세요 Nem nos sonhos mais malucos, eu e minhas ancestrais poderíamos imaginar que, em 2022, eu estaria assinando contrato com a HBO Max para atuar como atriz em uma nova série de comédia, "𝗔𝗹é𝗺 𝗱𝗼 𝗚𝘂𝗮𝗿𝗱𝗮 𝗥𝗼𝘂𝗽𝗮". A cada take válido no set de filmagem, agradeço a Deus e aos Orixás pela oportunidade de trabalhar com uma das melhores produtoras, a Coração da Selva, pela qual tenho enorme respeito e admiração. Sob os cuidados da direção primorosa de 𝗦𝗮𝗯𝗿𝗶𝗻𝗮 𝗚𝗿𝗲𝘃𝗲, 𝗣𝗮𝘂𝗹𝗮 𝗞𝗶𝗺 𝗲 𝗠𝗮𝗿𝗰𝗲𝗹𝗼 𝗧𝗿𝗼𝘁𝘁𝗮, aprendo todos os dias com tamanha sensibilidade e profissionalismo.

Que honra é morar numa personagem com casa, família e trabalho. Que satisfação é contracenar com 𝗔𝗻𝗱𝗿é 𝗥𝗮𝗺𝗶𝗿𝗼, o monstro do cinema (meu marido em cena) e com o talento nato 𝗟𝘂𝗰𝗮𝘀 𝗗𝗲𝗹𝘂𝘁𝗶 (nosso filho adolescente na série). Pacto feito: existe amor na nossa família preta brasileira. 

Diversidade no audiovisual é uma das nossas pautas. Me sinto representada, valorizada e tocada por este trabalho artístico que colore nossas vidas.



Nossa protagonista é tão talentosa quanto jovem: 𝗦𝗵𝗮𝗿𝗼𝗻 𝗕𝗹𝗮𝗻𝗰𝗵𝗲 tem raízes coreanas e surpreende com seu frescor em cena. Ela é gigante! Contracenamos com os idols coreanos 𝗞𝗶𝗺 𝗪𝗼𝗼 𝗝𝗶𝗻, 𝗝𝗶𝗻 𝗞𝘄𝗼𝗻, 𝗝𝗮𝗲 𝗖𝗵𝗮𝗻, 𝗲 𝗟𝗲𝗲 𝗠𝗶𝗻 𝗪𝗼𝗼𝗸. Juntos, são hipnotizantes! 
São fascinantes os desafios que envolvem este projeto. O roteiro é em português e coreano. O ensaio exije intérpretes que fazem tradução simultânea. Nós, atores, aprendemos a captar a sonoridade da língua estrangeira na intenção do outro, para desenhar reações e facilitar trocas em cena. E temos uma equipe dos sonhos!

Obrigada, 𝗚𝗲ó𝗿𝗴𝗶𝗮 𝗔𝗿𝗮ú𝗷𝗼. Estou muito feliz!
Obrigada, CastingLab, agência onde sempre me fortaleço. 
Obrigada à minha rede de apoio (meu marido 𝗠𝗮𝗿𝗰𝗲𝗹𝗼 e comadre 𝗩𝗮𝗹) por cuidarem tão bem do nosso tesouro precioso enquanto mamãe filma em outra cidade. 
감사해요

𝗛𝗕𝗢 𝗟𝗮𝘁𝗶𝗻 𝗔𝗺𝗲𝗿𝗶𝗰𝗮 é 𝗦𝗨𝗖𝗘𝗦𝗦𝗢. Salanghaeyo!

Nenhum comentário: