Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz, atuou em 17 longas, 13 séries de TV e 10 espetáculos teatrais. Também é mestre de cerimônias, apresentadora, diretora e locutora trilíngue; fala inglês fluentemente e francês. 6 prêmios nacionais e internacionais de Melhor Atriz e Melhor Direcão. No CINEMA, atua em Lusco-Fusco, Amadeo, Cerrates Robin Hoods, Meu último desejo, Lispectorante, Cidade;Campo, Amado, Sangue Azul, Onde Quer Que Você Esteja, Todas as cores da noite, Bruna Surfistinha, Flores do Cárcere, As melhores coisas do mundo, Bom dia, eternidade, Dente por dente, Contra a parede. Na TELEVISÃO, atua na série Na Batalha (estreia em breve). Na TV Globo, atuou nas séries Sob Pressão, Assédio e na comédia A mulher do prefeito. Na HBO Max, está no k-drama Além do Guarda-roupa. Protagonizou episódio da série História de Preta. Participou das séries África da Sorte, Hard, Beleza S/A, Ninguém tá olhando, Somos um só, 9mmSP. É apresentadora da série Gol de Letra (estreia em breve). Contato: atendimento@castinglab.com.br 

4 de agosto de 2020

Brenda Ligia na Folha de São Paulo

“A Folha não entendeu o que Djamila Ribeiro explicou: para escrever sobre alguns assuntos não basta diploma, é preciso ter lugar de fala. Lilia Schwarcz, representante da rica branquitude, condena a forma com que Beyoncé se manifesta visualmente e diz que ‘…causa estranheza (...) que a cantora recorra a imagens tão estereotipadas e crie uma África caricata.’ Só porque a África é pobre ela deve ser representada de forma pobre? A branquitude não pode determinar como NÓS, pretos, contamos NOSSA história”. 
Brenda Ligia Miguel para o jornal Folha de São Paulo
sobre Black is King, de Beyoncé (em resposta a Lilia Schwarcz)
Brenda Ligia Miguel, atriz, diretora, roteirista, apresentadora, locutora, mestre de cerimônias e escritora (São Paulo, SP)
.

Nenhum comentário: