Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz, atuou em 17 longas, 13 séries de TV e 10 espetáculos teatrais. Também é mestre de cerimônias, apresentadora, diretora e locutora trilíngue; fala inglês fluentemente e francês. 6 prêmios nacionais e internacionais de Melhor Atriz e Melhor Direcão. No CINEMA, atua em Lusco-Fusco, Amadeo, Cerrates Robin Hoods, Meu último desejo, Lispectorante, Cidade;Campo, Amado, Sangue Azul, Onde Quer Que Você Esteja, Todas as cores da noite, Bruna Surfistinha, Flores do Cárcere, As melhores coisas do mundo, Bom dia, eternidade, Dente por dente, Contra a parede. Na TELEVISÃO, atua na série Na Batalha (estreia em breve). Na TV Globo, atuou nas séries Sob Pressão, Assédio e na comédia A mulher do prefeito. Na HBO Max, está no k-drama Além do Guarda-roupa. Protagonizou episódio da série História de Preta. Participou das séries África da Sorte, Hard, Beleza S/A, Ninguém tá olhando, Somos um só, 9mmSP. É apresentadora da série Gol de Letra (estreia em breve). Contato: atendimento@castinglab.com.br 

28 de setembro de 2019

SP Cine me representa

Estou participando da campanha da Spcine pela representatividade de mulheres, pessoas negras e LGBTQ+ no audiovisual. Compartilho duas produções criadas por mim, Brenda Ligia, mulher preta brasileira. 
-Meu documentário Rabutaia, com Gilson Silva, que ganhou prêmio especial do júri no festival Cine PE 2014 
-Minha primeira ficção (experimental) Aqui Jaz, que me rendeu o prêmio Melhor Atriz de Curta no festival Cine PE 2017
Nos dois filmes, assino direção, roteiro e montagem. Em Aqui Jaz, também atuo. Ambos tiveram estreias internacionais. 


Dos 142 filmes brasileiros lançados comercialmente em 2016, homens brancos dirigiram 75,4% dos longas-metragens. Mulheres brancas foram responsáveis por 19,7% dos filmes. Apenas 2,1% foram assinados por homens negros e nenhum filme foi dirigido ou roteirizado por uma mulher negra. NENHUM. 
Você acha isso normal? ✊🏾🇧🇷🎬

Rabutaia, documentário de Brenda Ligia premiado no Cine PE

Aqui Jaz, de Brenda Ligia, no festival Cine PE
Brenda Ligia, diretora, roteirista e montadora do curta Rabutaia 


Brenda Ligia, prêmio Melhor Atriz de Curta no Festival Cine PE 2017
De maneira inédita, a Spcine passa a adotar o Teste De Bechdel como critério de pontuação no Edital de Longas. Criado para avaliar se um filme faz bom uso de personagens femininas, o teste se baseia em três regras: a obra deve ter duas personagens mulheres com nome; pelo menos uma cena em que elas conversam entre si; e o diálogo não pode ser sobre homem. Filmes aprovados no teste ganham ponto adicional. 

Nenhum comentário: