Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz. Em 2018 estreia na série “Assédio” (Rede Globo), “África da Sorte” (TV Brasil), “Onde quer que você esteja” (longa), “Flores do Cárcere” (longa), “15 segundos” (longa), “Causa Mortis” (curta). Formada na Faculdade de Comunicação Social; curso técnico profissionalizante de Teatro (SP); curso superior na University of the West Indies (Trinidad & Tobago). 6 séries de TV (“Sob Pressão”/ Rede Globo; “A Mulher do Prefeito”/ Rede Globo); em cinema, 7 longas (“As Melhores Coisas do Mundo”/ Laís Bodanzky; “Bruna Surfistinha”); 10 curtas; 9 espetáculos teatrais; 10 campanhas (como apresentadora); 15 comerciais (publicidade, institucionais) e 8 videoclipes. Inglês fluente, francês avançado. Também diretora, roteirista e montadora de 5 curtas: “Aqui Jaz” (prêmio ‘melhor atriz de curta’ p/ Brenda Ligia no CinePE 2017), “Rabutaia”, entre outros. Contato: brenda.ligia@hotmail.com

12 de abril de 2017

Gravação - D7 Filme (SP)

Brenda Ligia, atriz, apresentadora, "repórter por um dia"
Ontem tive o prazer de trabalhar, novamente, com a D7 Filme, produtora especializada em conteúdo audiovisual diferenciado e de qualidade. É um luxo trabalhar entre amigos! Tudo flui com facilidade e o clima é de alto astral. Com meu amado diretor-amigo Pablo Nobel; na fotografia, o muso Sergio Mastrocola, e Lorena Julieta, que é mara… o quê? Vilhosa. E mais gente da melhor qualidade. 

Eu, “repórter-jornalista por um dia”, além de atriz e apresentadora, tive que confiar na minha mente (tico e teco) para executar um trabalho de concentração numa enorme obra, com barulhos altíssimos, pessoas gritando e máquinas ruidosas. Se eu errasse alguma coisinha, parava tudo: CORTA! Voltavam 5 retroescavadeiras, 3 compactadores de solo, 2 caminhões e 35 trabalhadores, além de toda a equipe de filmagem. Ahá… tá pensando que é fácil? 

E tem mais: versões diferentes de textos (com alterações) para decorar, sem tele-prompter, correndo contra o tempo para conseguir gravar plano sequência durante as brechas que as nuvens abriam para o sol raiar sobre nós… AÇÃO! 

E tcham, tcham, tcham, tcham… tudo deu certo! Todos saímos felizes. Que equipe cheia de graça e gente que adoro! Respeitam o trabalho do ator e são super profissionais. Grande parceria de trabalho e de amizade! 
Brenda Ligia e equipe da D7 Filmes no set
Agradeço à figurinista Gabriela Pinesso, ao maquiador (e making of) Kiko Delima, Andrea Sader, Cely Monteiro, Fabi Gonçalves, à camareira Ieda Santos… não estão nas fotos mas estavam presentes, junto com a gente, ali no set. 


*Por último (mas não menos importante): nosso MUITO OBRIGADA a cada um dos trabalhadores de obra que ajudam a construir nosso país, de sol a sol, amassando a massa, carregando o peso bruto e levantando esse nosso Brasil através da construção civil, munidos de galochas, carrinhos de mão e muita disposição para trabalhar de verdade. Essa é a “gente da gente”… um viva aos peões de obra!

Nenhum comentário: