Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz. Em 2018 estreia na série “Assédio” (Rede Globo), “África da Sorte” (TV Brasil), “Onde quer que você esteja” (longa), “Flores do Cárcere” (longa), “15 segundos” (longa), “Causa Mortis” (curta). Formada na Faculdade de Comunicação Social; curso técnico profissionalizante de Teatro (SP); curso superior na University of the West Indies (Trinidad & Tobago). 6 séries de TV (“Sob Pressão”/ Rede Globo; “A Mulher do Prefeito”/ Rede Globo); em cinema, 7 longas (“As Melhores Coisas do Mundo”/ Laís Bodanzky; “Bruna Surfistinha”); 10 curtas; 9 espetáculos teatrais; 10 campanhas (como apresentadora); 15 comerciais (publicidade, institucionais) e 8 videoclipes. Inglês fluente, francês avançado. Também diretora, roteirista e montadora de 5 curtas: “Aqui Jaz” (prêmio ‘melhor atriz de curta’ p/ Brenda Ligia no CinePE 2017), “Rabutaia”, entre outros. Contato: brenda.ligia@hotmail.com

28 de janeiro de 2016

Praia

Aqui na praia tem aluguel de piscininha de plástico por 10 reais a hora. Raul quis brincar; calculei o extra da água de côco, chamei a mulher das piscinas e aluguei a bendita.
Aí ela assobiou para o filho, uma criança de olhos tristes. Obedecendo o comando, o menino foi ao mar para encher os dois baldes, e voltou pra despejar a água salgada ali dentro.
Ele, criança, trabalhando no sábado. Ele, criança, preparando a brincadeira da qual ficaria de fora. Ele, criança, já vítima de um perverso sistema de exclusão.
A cada ida ao mar, antes de encher os baldes, o menino aproveitava para mergulhar rapidamente por entre as ondas, molhando a cabeça, quase feliz, como um peixinho que se apressa na diversão solitária.

-Queres mais alguma coisa, senhora?
-Sim. Quero que seu filho entre na piscina para brincar com o meu.

E foi assim que o sábado abriu-se em sol. ☀


Por Brenda Ligia

Nenhum comentário: