Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz, atuou em 17 longas, 13 séries de TV e 10 espetáculos teatrais. Também é mestre de cerimônias, apresentadora, diretora e locutora trilíngue; fala inglês fluentemente e francês. 6 prêmios nacionais e internacionais de Melhor Atriz e Melhor Direcão. No CINEMA, atua em Lusco-Fusco, Amadeo, Cerrates Robin Hoods, Meu último desejo, Lispectorante, Cidade;Campo, Amado, Sangue Azul, Onde Quer Que Você Esteja, Todas as cores da noite, Bruna Surfistinha, Flores do Cárcere, As melhores coisas do mundo, Bom dia, eternidade, Dente por dente, Contra a parede. Na TELEVISÃO, atua na série Na Batalha (estreia em breve). Na TV Globo, atuou nas séries Sob Pressão, Assédio e na comédia A mulher do prefeito. Na HBO Max, está no k-drama Além do Guarda-roupa. Protagonizou episódio da série História de Preta. Participou das séries África da Sorte, Hard, Beleza S/A, Ninguém tá olhando, Somos um só, 9mmSP. É apresentadora da série Gol de Letra (estreia em breve). Contato: atendimento@castinglab.com.br 

14 de fevereiro de 2014

Moolaadé

Outro dia eu estava pesquisando sobre cultura africana e encontrei um longa-metragem que trata de mutilação genital feminina, prática comum em algumas comunidades muçulmanas, onde as meninas são cortadas ainda na infância. Imagina! 
Cena do filme Moolaadé
Cliquei no link e não consegui parar de assistir… hipnotizada. É um filme maravilhoso, emocionante, lindo. Cult. Adorei e recomendo: Moolaadé (longa de 2004, visto por poucas pessoas). O diretor, um senhor senegalês de mais de 80 anos, foi o pai do cinema africano: Ousmane Sembène. Gênio. E o filme já foi premiado no festival de Cannes e tudo. 

É extremamente elegante e provocativo; invoca reflexões sobre as tradições (in)questionáveis- pela religião, cultura, sexualidade e política. A protagonista, personagem cativante, é vivida por uma atriz que foi mutilada quando criança, na vida real. Sem palavras. 

Viajei pelo vilarejo de Burkina Faso (procurei no mapa), vivendo o mundo daquelas mulheres que sentem no corpo e na alma a opressão masculina que afeta suas vidas. Ainda assim, conseguem sorrir, lutar e amar . Dá pra ver beleza também na dor.

Links do filme Moolaadé (com legenda em português, uhu!)
E BOA VIAGEM!

Um comentário:

Unknown disse...

É como dita o provérbio: Quem é bom já nasce pronto!
Parabéns!