Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia: prêmio de Melhor Atriz no festival Cine PE 2017 (Mostra Curtas PE). Estreias em 2017: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa da Macondo Filmes/SP); “Causa Mortis” (curta da LRJ Filmes/PE), “Sob Pressão” (série da Rede Globo/ direção: Andrucha Waddington) e “África da Sorte” (série da TV Brasil/direção: Renata Pinheiro). Brenda está nos longas "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura). Também é apresentadora e videomaker. Protagonizou comerciais e videoclipes musicais. Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. Foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida!”. É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

25 de julho de 2011

Glória!

Tem um tipo de experiência social que só viagens a trabalho podem proporcionar à cidadã comum (eu). A mais recente me ocorreu em Sergipe, onde fui gravar um comercial para o governo. Chegando a Aracaju, rumamos ao sertão sergipano, semi-árido como nunca... o destino seria um milharal próximo à cidade de Nossa Senhora da GLÓRIA.
Fomos conduzidos à roça do Seu João, um agricultor de idade indefinida, embora avançada. Os olhinhos ainda brilhavam por trás da carcaça castigada pelo sol... uma simpatia de senhorzinho!
Contou-me que tiveram oito filhos, "mas três não viveram", disse, abaixando o olhar. A família do Seu João era unida, saudável, trabalhadeira. Foram eles que fizeram a figuração pro comercial, carpindo com a enxada ao ouvir "ação!". Estavam timidamente esfuziantes com a novidade, e depois fizeram questão de juntar-se ao monitor para assistir à cena. A filha mais velha perguntou se ia passar na hora da novela... e suspirou.

Olha o Seu João à direita de quadro!


Ali na roça do Seu João tem uma magia que não dá pra explicar. Uma energia da terra, não sei. Parece que a gente respira melhor, mais fundo. Parece que o sol esquenta mais. E tem galinha, égua, vaca. Pomar, fogão à lenha, alpendre com roupa secando no arbusto. Lá eles comem macaxeira com carne de sol e inhame, tudo junto com café e leite. Porque tudo vai pro mesmo lugar, mesmo... simples assim.

Um comentário:

silvioafonso disse...

.


Adorei o seu blog, acho que vou
segui-lo. Siga o meu e faça-me
mais feliz do que já estou...

silvioafonso






.