Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia: prêmio de Melhor Atriz no festival Cine PE 2017 (Mostra Curtas PE). Estreias em 2017: “Onde Quer Que Você Esteja” (longa da Macondo Filmes/SP); “Causa Mortis” (curta da LRJ Filmes/PE), “Sob Pressão” (série da Rede Globo/ direção: Andrucha Waddington) e “África da Sorte” (série da TV Brasil/direção: Renata Pinheiro). Brenda está nos longas "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini). Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura). Também é apresentadora e videomaker. Protagonizou comerciais e videoclipes musicais. Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. Foi dirigida por Wagner Moura na leitura dramática do espetáculo “Tchau, Querida!”. É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). CONTATO: brenda.ligia@hotmail.com

1 de julho de 2008

FEBRE AMARELA, PANAMÁ E GREVE DA ANVISA


FEBRE AMARELA... é uma doença infecciosa causada por um flavivírus (o vírus da febre amarela), para a qual está disponível uma vacina altamente eficaz. A doença é transmitida por mosquitos e ocorre exclusivamente na América Central, na América do Sul e na África. E é pra lá que eu vou... pra América Central, mais precisamente, Panamá.




E agora... o quê que a gente faz? Nós, brasileiros...

Eu e família, com passagem marcada para o Panamá, dentro de poucos dias. Tomamos a vacina contra a febre amarela e... adivinhe: não podemos emitir o certificado que a valide internacionalmente. Passagens compradas, despesas arcadas, vacinas tomadas... aniversário de 60 anos do pai. E estão em greve. O quê que a gente faz? Vamos reclamar COM QUEM?
Foi difícil conter a indignação hoje, mantendo a cabeça fria para não descarregar a ira naquela senhora que, com certo descaso, nos atendeu no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Concentremo-nos no fato de que, aquela senhora, em frente ao guichê poluído com folhas de papel sulfite que diziam "ESTAMOS EM GREVE", e só, é apenas uma funcionária. E que a culpada pela greve não era ela.
- Mas e agora? Viajaremos dentro de poucos dias.
- No aeroporto internacional de Cumbica (Guarulhos, oooooutra cidade....) eles PODEM ESTAR TE DANDO mais informações.
Enfim... com gerundismos ou não, quem pagou o estacionamento (tolerância ZERO! Ficou 13 minutos, pagou DEZ reais!) fomos nós. Paga-se... aqui não se faz, mas aqui se paga. Estacionamento, mico ou pato... ê Brasilzão véio sem porteira!


PS.: Em era pós-Google, digitei "GREVE VIGILÂNCIA SANITÁRIA" e... pasme! Olha quantas entradas foram encontradas: 82.000! Ai, preguiça... olhei só a primeira página e saí dessa vida.


ENCONTREI ESTE OUTRO REGISTRO... ENTRARAM EM GREVE EM 2004...
...EM 2006, OUTRA GREVE (COM DURAÇÃO DE MAIS DE 60 DIAS! Imagine o prejú!)
E COMO NÃO PODERIA SER DIFERENTE... BEM VINDO À 2008! SERIA A BIENAL DA GREVE?


PREJUÍZO PARA OS HOSPITAIS, IMAGINE... O POBRE É QUEM SE LASCA!

ALGUÉM QUER COMENTAR ALGUMA COISA???

Nenhum comentário: