Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês).
Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos.
Prêmios/ ATRIZ
-Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023)
-Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022)
-Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê
-Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia
CINEMA
Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV
Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc.
MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT.
Contato: atendimento@castinglab.com.br
Nao podia faltar aqui: tradicional. Mas visto de uma perspectiva nunca antes imaginada. Área VIP da Eclusa de Miraflores! Entre o Pacífico e o Atlântico, eu! hehehe (e o negócio é mesmo impressionante, uh la la...).
Apresento o Canal do Panamá visto de uma área VIP... privilégio para poucos turistas.
...quem nao achar esse lugar lindo! Um verdadeiro Oásis! Chama-se Gamboa: uma reserva natural, mata cerrada, coisa boa! Ar puro, 100% fauna e flora. VALE!
Felicidade plena é sair de férias com a mamae, o papai, o priminho... viajar com a titia legal (modéstia à parte, EU! hehehe), visitar o vovô em outro país... ficar na piscina o dia todo, passear em lugares novos, ganhar brinquedos que nao eistem no Brasil, sobremesas exóticas e brincar no parquinho... pra quê mais?
Joguei GOLF (sim, pasme!) pela primeira vez na minha vida e... (pasme!) A-DO-REI!!! Aqui tem um vídeo com uma "palhinha", durante a aula com o professor tiozinho (70 anos de vida, 60 de golf!). E depois, CLARO que eu nao poderia deixar de entrevistá-lo, hehehe... FOFO! Ou melhor, no meu portunhol pobrecito, FUEFO! hahaha. Enjoy!
ENTREVISTANDO MEU PROFESSOR DE GOLF- TIOZINHO ALBERTO. Idioma oficial do Panamá: Portunhol. hahaha
Tradutor online inglês-português: uma entrada encontrada para WANDER. Pronunciation: Pronúncia: \ ˈ wän-dər\ \ Function: Função: verb verbo Deslocar-se sem um rumo fixo, objetivo, meta; ir impassível sobre; seguir um curso sinuoso; ir extraviado (a partir de um curso); ir extraviado moralmente; perder contato normal mental. Sinônimos vagar,itinerância,; significa percorrer local a local, geralmente sem um plano ou um objetivo definido. vagueia implica uma ausência de indiferença ou de um ponto fixo para um curso . roam sugere vaguear livremente e, muitas vezes, muito longe . ramble salienta negligência e indiferença de um objetivo do curso.
Coincidência ou não, WANDER é o verbo do momento, já que estou prestes a embarcar para a América Central - Panamá. Motivo: aniversário de 60 anos do meu velho. Festa de família, viagem de férias, piscina, comida, saudade do namorado... tudo isso e mais um pouco. Talvez este blog seja atualizado ao longo da minha jornada... em todo caso, BOA VIAGEM!
Na foto, Brenda Ligia em cena da gravação do curta-metragem Wander, de Melina Schleder e Juliana Bilenky (este, aliás, que passa hoje, às 20:30h, na mostra da Galeria Coletivo, na Rua dos Pinheiros, número 493, São Paulo)
ESSA É A DONA NENÊ... uma artista de Ibiá, Minas Gerais, no triângulo mineiro. Minha terrinha! (a capital nacional do leite) Tive o imenso prazer de conhecê-la na minha última visita à cidade. Cega, talentosa, amável. Essa é Dona Nenê. Mora lá no Lar Padre Agostinho, onde fofos velhinhos vivem em estado de abandono emocional. A família não os vê, a visita dos filhos se torna cada vez mais escassa, até que cessa de vez... e eles ficam ali, a Deus dará, esperando a morte chegar (com a boca escancarada, cheia de dentes, Raul?). Enfim... vendo o vídeo, conhecerá de perto Dona Nenê. Uma artista da Vila Padre Agostinho, em Ibiá! Pessoa inesquecível, que pretendo rever na minha próxima visita!
E esse, não menos importante, é o Seu Orindo.
Um velhinho boa praça, que gosta de atenção e de mimos! Convidado a cantar "A Mocinha da Cidade", com Dona Nenê tocando, Seu Orindo deu show de dança, simpatia e expressividade! Implorando por um cigarro de quem quer que seja o visitante do dia (pouquíssimos, diga-se de passagem!), Seu Orindo nos lembra do quão triste é o vício do fumo. Ui! (por obséquio, esse senhor, que também mora lá na Vila, perdeu a perna por causa do cigarro!) MAS ELE VIVE NUMA ALEGRIA SÓ! É impressionante!
E TEM TANTA GENTE ESPECIAL... que nem cabe aqui! Deus abençôe a todos eles, amém! ESSA É UMA CRIANÇA... ADORA BRINCAR DE BONECA!
ESSA ESTÁ VEGETANDO NA CAMA... SÓ EMITE GRUNHIDOS.
E ESSA, QUE GRAÇA! TÃO PEQUENININHA... TEM UM METRO E MEIO! ESTAVA EM CIMA DA CADEIRA QUANDO TIRAMOS ESTA FOTO. PASSA OS DIAS NA JANELA, OLHANDO O ALÉM... ESPERANDO ALGO CHEGAR...
ESSE AQUI É O PAQUERADOR DO ASILO, HEHEHE!
CONTADORA DE PIADAS!
MARIA ABADIA TAMBÉM APARECE NO VÍDEO... NÃO ANDA MAIS. ALIÁS, NÃO TEM PERNAS. DIVIDE O QUARTO COM A DONA NENÊ. CHORA ATÉ HOJE POR UM AMOR PERDIDO... ELA ACREDITA QUE ELE VIRÁ PARA BUSCÁ-LA... E ESPERA...
O OLHAR DIZ TUDO!
UMA DAMA DA SOCIEDADE IBIAENSE.
ESTE HOMEM FOI TRABALHADOR A VIDA INTEIRA. E AGORA FICA TRANCADO...
SENHORA MUITO LÚCIDA! DEVE SER AINDA MAIS DIFÍCIL PRA ELA.
ANDADORZINHO BÁSICO.
ESSE, TAMBÉM, É UMA CRIATURA SENSACIONAL. DÁ NOTÍCIA DE TUDO!
É A SIMPATIA EM PESSOA! E ESSA FOTO É DA FACHADA... TIREI NA MINHA SAÍDA. REPARE NA PEQUENININHA, À PORTA; ALCANÇA A ALTURA DA MAÇANETA.
FEBRE AMARELA... é uma doença infecciosa causada por um flavivírus (o vírus da febre amarela), para a qual está disponível uma vacina altamente eficaz. A doença é transmitida por mosquitos e ocorre exclusivamente na América Central, na América do Sul e na África. E é pra lá que eu vou... pra América Central, mais precisamente, Panamá.
E agora... o quê que a gente faz? Nós, brasileiros...
Eu e família, com passagem marcada para o Panamá, dentro de poucos dias. Tomamos a vacina contra a febre amarela e... adivinhe: não podemos emitir o certificado que a valide internacionalmente. Passagens compradas, despesas arcadas, vacinas tomadas... aniversário de 60 anos do pai. E estão em greve. O quê que a gente faz? Vamos reclamar COM QUEM? Foi difícil conter a indignação hoje, mantendo a cabeça fria para não descarregar a ira naquela senhora que, com certo descaso, nos atendeu no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Concentremo-nos no fato de que, aquela senhora, em frente ao guichê poluído com folhas de papel sulfite que diziam "ESTAMOS EM GREVE", e só, é apenas uma funcionária. E que a culpada pela greve não era ela. - Mas e agora? Viajaremos dentro de poucos dias. - No aeroporto internacional de Cumbica (Guarulhos, oooooutra cidade....) eles PODEM ESTAR TE DANDO mais informações. Enfim... com gerundismos ou não, quem pagou o estacionamento (tolerância ZERO! Ficou 13 minutos, pagou DEZ reais!) fomos nós. Paga-se... aqui não se faz, mas aqui se paga. Estacionamento, mico ou pato... ê Brasilzão véio sem porteira!
PS.: Em era pós-Google, digitei "GREVE VIGILÂNCIA SANITÁRIA" e... pasme! Olha quantas entradas foram encontradas: 82.000! Ai, preguiça... olhei só a primeira página e saí dessa vida.
ENCONTREI ESTE OUTRO REGISTRO... ENTRARAM EM GREVE EM 2004... ...EM 2006, OUTRA GREVE (COM DURAÇÃO DE MAIS DE 60 DIAS! Imagine o prejú!) E COMO NÃO PODERIA SER DIFERENTE... BEM VINDO À 2008! SERIA A BIENAL DA GREVE?
PREJUÍZO PARA OS HOSPITAIS, IMAGINE... O POBRE É QUEM SE LASCA!