Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz, atuou em 17 longas, 13 séries de TV e 10 espetáculos teatrais. Também é mestre de cerimônias, apresentadora, diretora e locutora trilíngue; fala inglês fluentemente e francês. 6 prêmios nacionais e internacionais de Melhor Atriz e Melhor Direcão. No CINEMA, atua em Lusco-Fusco, Amadeo, Cerrates Robin Hoods, Meu último desejo, Lispectorante, Cidade;Campo, Amado, Sangue Azul, Onde Quer Que Você Esteja, Todas as cores da noite, Bruna Surfistinha, Flores do Cárcere, As melhores coisas do mundo, Bom dia, eternidade, Dente por dente, Contra a parede. Na TELEVISÃO, atua na série Na Batalha (estreia em breve). Na TV Globo, atuou nas séries Sob Pressão, Assédio e na comédia A mulher do prefeito. Na HBO Max, está no k-drama Além do Guarda-roupa. Protagonizou episódio da série História de Preta. Participou das séries África da Sorte, Hard, Beleza S/A, Ninguém tá olhando, Somos um só, 9mmSP. É apresentadora da série Gol de Letra (estreia em breve). Contato: atendimento@castinglab.com.br 

3 de novembro de 2025

Comercial no ar - Apresentadora Brenda Ligia

Nosso comercial está no ar na TV Globo. Já assistiu?
O Instituto Liberta, em parceria com a Globo e a Unesco Brasil, está lançando a cartilha de combate ao abuso sexual para orientar mães, pais e cuidadores nesta missão tão espinhosa.
Tenho a honra de ser a apresentadora dos 6 episódios do guia Saber Liberta, que nos ensina a identificar e combater os abusos contra crianças e adolescentes.


Cada episódio aborda uma fase da infância: de 0 a 2 anos, de 3 a 4, até os 10 anos de idade da criança.
Os vídeos, apresentados por mim, na versão completa ou em episódios, podem ser encontrados no youtube do Instituto Liberta:

Compartilhe com quem cuida das crianças que você ama.
Temos que proteger nossos pequenos desta violência tão brutal!

Apresentadora Brenda Ligia- Guia Saber Liberta


É urgente: a cada 24 horas, 100 crianças sofrem violência sexual no Brasil. 51% das vítimas abusadas têm até cinco anos de idade. 5 menores de 14 anos são estupradas por hora. Os índices são absurdos!
Precisamos falar sobre isso; a informação, que leva à denúncia, pode salvar inocentes.
Fiquemos atentas: 70% dos abusos acontecem dentro de casa, por criminosos conhecidos da família.
Esta barbárie precisa parar!

Sou mãe de um menino de 10 anos e aprendi bastante com o conteúdo, que aborda um tema delicado de maneira leve e didática.
O material impresso está disponível online e pode ser consultado ou baixado gratuitamente no link do Instituto:

Precisamos ser a voz de quem não pode se defender.
Chega de violência! Saber liberta.