Aconteceu um MILAGRE na minha família!
-Na foto, minha amada prima Andressa Iza Gonçalves (que vi nascer), seu marido querido Paulo Morais (homem da melhor qualidade), e a pequenina bebê recém-nascida Carol, que veio ao mundo cheia de delicadezas (nasceu em casa) e cercada por tanto AMOR que nem cabe numa foto. Seja bem-vinda, nova priminha... a família Miguel, Gonçalves, Morais já te ama sem limites!
Andressa, Paulo e a pequena Carol |
Por Kalu Brum (doula)
"Com o bebê parido naturalmente em casa, nos braços, ela disse: é muito poder!
Muito poder, entrega, medo, fé.
Ela chegou de Divinópolis/MG com mais de 38 semanas. Quaria parir em casa, mas nem casa ela tinha.
Até que descobriu que os sogros iriam viajar.
Mas aí já era tarde para ter filho em casa...Até que ela foi informada que existia uma equipe de Parto Domiciliar do Hospital Sofia Feldman (SUS).
Ela conseguiu a consulta na segunda pela manhã.
Na terça iria receber o restante da equipe. Entrou em trabalho de parto, com contrações de 2 em 2 minutos, correu para a instituição. Um médico coerente verificou 2 cm e colo grosso. Pediu para que voltasse para casa. Sua doula de Divinópolis acionou a equipe de Doulas de BH. Às 3h50 recebo a ligação do marido de Andresa, Paulo, calmo, dizendo que as contrações haviam se intensificado.
Cheguei de manha e encontrei uma mulher inteira, dançando com suas contrações. De 4, na cama, recebia massagem desta doula e do marido.
Às 12h chegou a equipe do Sofia. Convidei-a para sentar na banqueta no chuveiro e lá ela ficou.
Se tocava e sentia a descida do bebê, consciente, poderosa, pariu Carolina, 14h16 debaixo do chuveiro, sustentada pelo marido. Chamando seu nome, bem alto, misturado com gritos e gemidos que se assemelhavam a uma manhã de amor.
Com a filha nos braços dizia: é muito poder! E é!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário