"Viver é fugir do claro pro escuro e do escuro pro claro" (Big Jato)
Acabei de ler o livro "Big Jato", do caro amigo Xico Sá (o Francisco Reginaldo), e recomendo com todas as minhas forças!
Em sua biografia ficcional, a visão de mundo da criança que se transforma em homem num universo bruto, mas terno, revela seus anseios e medos, dores e tragédias, oscilando entre a prosa da vida real e a poesia da sua essência. Que dom divino o de extrair humor do drama familiar!
Big Jato, de Xico Sá (Cia das Letras) |
Xico brinca com as palavras, ideias e tabus como uma criança envolta em sua vivência particular, recriando histórias únicas adoçadas com pitadas de fantasia e realidade crua. Me levou para um rancho onírico, parado no tempo, onde o sol racha o cocuruto da gente e a catinga castiga a cachola da massa.
Francisco, cabra bom, agradeço (de coração) por compartilhar suas memórias afetivas que se cravaram em mim durante o mergulho sem volta ao seu repertório lúdico. Pela amizade autêntica e sensível de longa data (de longe, hoje e sempre), obrigada. Parabéns pelo brilhante livro! Aguardemos continuação?
*E em breve, "Big Jato" vira filme pelas mãos do amigo-mago Cláudio Assis, o cineasta "monstro" do cinema nacional. É sucesso garantido!
Nenhum comentário:
Postar um comentário