Brenda Ligia em cena de "Espetacular Espetaculoso". Foto: Alex Ribeiro |
Blanche DuBois/ Tennessee Williams
E tudo partiu do desejo de um, que julgou ser possível torná-lo real. Compartilhou com outros, que acreditaram e começaram a trabalhar, convidando gente a fim. Foram feitos os muitos arranjos, de toda sorte. Ensaiou-se: instrumentos musicais, elementos circenses, espíritos burlescos. Venceu-se o cansaço: profissionalismo. Na hora marcada, foi chegando gente, bastante. Começou o show: "Espetacular Espetaculoso". O sorriso no rosto da senhora de óculos, o aplauso incontido do senhor careca, os gritinhos da mesa das moças alegres. Tudo continuava dando certo. Mágica. Dança. Música. DESEJO (o oposto da morte).
No fim de tudo, ficam as lembranças inspiradoras, os novos elos com pessoas-primavera, e o desejo de fazer tudinho de novo.
Missão cumprida.
MUITO OBRIGADA!
MUITO OBRIGADA!
Nínive Caldas e Brenda Ligia em cena de "Espetacular Espetaculoso"- Festival Janeiro de Grandes Espetáculos Foto: Alex Ribeiro |
Agradecimentos finais. Foto: Alex Ribeiro Janeiro de Grandes Espetáculos |
Brenda Ligia por Alex Ribeiro "Espetacular Espetaculoso" |
O Coletivo Angu de Teatro e Kovacic a Cozinha apresentam "Espetacular Espetaculoso", a intersecção poética entre Gastronomia e Artes Cênicas. Um assombramento artístico com 2 horas de duração que integra o Festival Internacional de Artes Cênicas Janeiro De Grandes Espetáculos/2014. Teatro, circo, dança e música; todos juntos, em cena, sob o tema "Desejo", com borrifadas de Bertolt Brecht a Gilberto Freyre; de Connie Francis a Elza Soares, de olhos vendados a banho de leite, passando por deuses, demônios, Kamasutra, método Viewpoints. É mais ou menos isso tudo, servido com o delicioso Jantar de 7 Pratos (surpresa: entradas, prato principal, sobremesa e drinks de boas vindas) elaborado pelo chef de cozinha croata-chileno Kovacic. Uma experiência única de prazer estético, gastronômico e artístico, envolvendo o uso de todos os sentidos; uma escandalosa pausa coletiva para a redefinição do inusitado a partir de elementos catárticos, extemporâneos, transordinários ou mesmo banais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário