Quando a cineasta pernambucana Bárbara Cunha & Paulo Caldas me fizeram o convite, primeiro eu disse ‘sim, aceito’, para depois descobrir que se tratava da minha singela participação no filmaço “Flores do Cárcere” (2019), produzido pela Academia de Filmes e Monalisa Produtores, baseado no livro homônimo de Flavia Ribeiro de Castro. Recomendo fortemente este filme sensível, incômodo e potente, que revela a dura realidade do encarceramento feminino nas penitenciárias do nosso país.
As atrizes Brenda Ligia e Nash Laila no longa Flores do Cárcere |
Depois da estreia na Mostra Internacional de Cinema / São Paulo International Film Festival, estivemos no Festival do Rio l Rio de Janeiro Int'l Film Festival. Nossa estreia internacional foi no Festival de Cinema Brasileiro de Paris/Jangada VOD & Festival du Cinéma Brésilien de Paris. E agora estamos na seleção oficial do Festival de Cinema de Trancoso, com exibição dia 02 de dezembro, quarta-feira, às 22h.
Sessões também disponíveis online pelo www.innsaei.tv
Conhecer as histórias das mulheres retratadas foi, pra mim, uma experiência transformadora do ponto de vista político e humanitário. E que delícia contracenar com a atriz recifense Nash Laila, sob a fotografia impecável do brilhante Renato Stockler e direção cuidadosa dos amigos Bárbara & Paulo. Que presente! Tenho orgulho de dizer que faço parte da obra “Flores do Cárcere”, um dos grandes documentários do Cinema Brasileiro. Imperdível!
FLORES DO CÁRCERE
Festival de Cinema de Trancoso 2020
02 de dezembro, quarta-feira, 22h
Presencialmente na Casa de Perainda (BA)
Ou online ao vivo pelo link www.innsaei.tv
Direção: Bárbara Cunha & Paulo Caldas
Fotografia: Renato Stockler
Música: Mateus Alves
Produção: Academia de Filmes e Monalisa Produtores
ASSISTAM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário