Dos presentes que o Cinema me trouxe, o mais intenso foi Jussara, mulher que carrega um rombo no peito, a quem emprestei corpo, alma e minhas piores dores no filme "Onde Quer Que Você Esteja”, de Bel Bechara e Sandro Serpa. Por este longa, em 2018, recebi indicação ao prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no festival de cinema francês Film Fest International, em Nice. Eu que nunca ganhei nem no bingo, imagine, fiquei rindo de orelha à orelha. O longa percorreu 18 festivais em diversos países: Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Índia, Canadá, EUA... acumulou 8 prêmios.
Trago boas novas, em tempos sombrios: teremos estreia nacional dia 3 de outubro, nos cinemas de diversas capitais do Brasil. Se você apoia nossa atividade, vá ao cinema logo na primeira semana, pois ajuda a mantê-lo mais tempo em cartaz. Chamem amigos e familiares para fortalecer o Audiovisual Brasileiro.
Rafael Maia (Afonso), Brenda Ligia (Jussara) e Cleide Queiroz (Neide) Onde quer que você esteja, filme de Bel Bechara e Sandro Serpa |
Minha Jussara é uma mãe que procura o filho desaparecido. A tragédia desta mulher perdida no imenso vazio que nela habita, corroída pela ausência inexplicável, consome a família. Contracenei com os poderosos Rafael Maia, Cleide Queiroz e Erica Montanheiro. No elenco, Debora Duboc, Leonardo Medeiros, Sabrina Greve, Samuel de Assis, Eduardo Acaiabe, Gilda Nomacce, Rita Batata... Vidas se cruzam nos bastidores do programa de rádio onde familiares e amigos mandam recados para os desaparecidxs. Um drama onde cada fiapo de esperança acende o brilho no peito. Ali alimentam suas almas tristes. O desaparecimento de pessoas no Brasil é um fenômeno social; mais de 82 mil pessoas desapareceram no ano passado, deixando sequelas psicológicas e emocionais irreversíveis.
Obrigada por este presente memorável, meus diretores fantásticos. Cinema é transformação... doeu, e eu amei. Que nossos amigos assistam ao filme e que tenham todos uma boa viagem.
Jussara (Brenda Ligia) e Afonso (Rafael Maia) em Onde quer que você esteja (2019) |
Duração: 101 min.
Classificação: 10 anos.
Trilha: Andre Abujamra e Eron Guarnieri.
Estreia nacional: 03/10
Pré-estreia (só convidados e imprensa): 25/09
Nenhum comentário:
Postar um comentário