Imagine Daiane dos Santos treinando dez horas por dia, Elza Soares tinindo em jam sessions, Ana Maria Gonçalves escrevendo ensaios noite adentro. E o ator, o que faz? Onde experimenta acertos e erros? Como se reinventa e testa nuances dos personagens?
Brenda Ligia em cena na Residência para Atores |
Brenda Ligia em cena na Residência para Atores |
O jovem gênio do roteiro circulava com semblante curioso e bloquinho de notas, pincelando insights da vida quase real. Diretores propunham desfechos dúbios para a trama que se aprofundava gradualmente.
Em cena, a gente. Nós, humanos, recriando “o outro” num limbo inventado. Nossa existência transitando entre tantos seres e suas vidas imaginárias.
Elenco e equipe da Residência para Atores/ SP (outubro/2018) |
Amigas atrizes Brenda Ligia e Cax Nofre |
Na real, cada personagem representa algo diferente para pessoas distintas; assim também é na vida. Visões de mundo sob variadas óticas possibilitam infinitas leituras, subtextos e verdades. Somos tantos, e, no entanto, cada um protagonista da própria história.
Na nossa roda, gente de Ibiá, Bebedouro, Porto Velho, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Santos, Belo Horizonte, SP, RJ… unidos pelo jogo teatral. Que energia!
No fim do trabalho, resta o afeto e o aprendizado. Assim, crescemos e resistimos, fazendo da arte um ato político. Apesar das mazelas da nossa pátria armada, Brasil, saímos transformados, pois somos SEMENTES e nosso dever é acreditar, sempre. ❤
Agradeço, de coração, pela troca em cena.
✊🏾
Envio a vocês todo amor e respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário