Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

26 de maio de 2022

Amado estreia nos cinemas (making of Brenda Ligia/ Justina)

Cada filme deixa sua marca na memória afetiva da gente. Amado, que estreia nos cinemas dia 09/06, chegou pra mim com a surpresa de um susto denso, fazendo Justina brotar em mim. A policial Justina, personagem que arromba, é quem conduz a viatura do protagonista cabo Amado, o brilhante ator Sérgio Menezes. Herói ou vilão? O filme de Edu Felistoque e Erik De Castro combina ação e drama, destacando a corrupção e a violência perpetuada pelo poder paralelo.

Assista AQUI o making of de Amado (atriz Brenda Ligia faz a personagem Justina).


Atriz Brenda Ligia vive Justina no filme de acão Amado, que estreia 09/06 nos cinemas brasileiros.

Eu não dirijo, mas Justina pilota o bonde. Odeio armas, mas ela se garante no disparo. Fujo de briga, mas Justa enfrenta bandido armado. Circulando de coturno pelas ruas de Brasília, fui aprendendo a enxergar o mundo pelos olhos dela.Para aprender a dar tiro, fiz treinamento no BOPE. Para o cavalo-de-pau, fiz pilotagem no autódromo. Para cenas de porradaria, técnicas elaboradas pelos dublês. Como laboratório, a adrenalina de acompanhar rondas com policiais de verdade e observar abordagens reais por praças incertas do Guará.

Estávamos em perfeita sintonia, quando veio o turbilhão: um vírus letal. Na truculência de um mundo em pânico, suspenderam as filmagens. Assolava o medo das covas; vidas sendo varridas. Mas no peito aflorava sempre a vontade de fazer cinema, pois Arte é gatilho que nos mantem vivos.

Entre tropeços, voltamos. A equipe médica zelava por distanciamento. Figurinos eram higienizados com ozônio, para evitar qualquer contato fora do set. Com empenho diário, a gente fazia o melhor para manter-se firme. Por trás de máscaras, sorrisos de conforto. Nada apaga o brilho de quem persiste e resiste. Assim floresceu nosso afeto.

Juntos, nos fortalecemos; e hoje Amado existe. Espero que o filme faça pensar e sentir. Se o Cinema é um fluxo constante de sonho, o meu é que lotemos as salas para prestigiar esta obra brasileira feita com raça e amor. Aos diretores, equipe e elenco, agradeço pela troca, carinho e aprendizado.

Brenda Ligia é Justina no filme policial Amado, estreia nos cinemas em 09/06/22


Edição: Catarina de Castro. 

Nenhum comentário: