Tive o prazer de gravar novamente com a Sanfona Filmes, produtora respeitadíssima em Minas Gerais, protagonizando um comercial pra TV do Estado de São Paulo. Estamos voltando aos sets de filmagem de forma segura e responsável.
Clique AQUI para assistir ao vídeo.
Vou contar pra vocês um pouquinho sobre o novo Protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho do Audiovisual, criado com base em estudos de Portugal, Espanha, Nova Zelândia, México, Uruguai e EUA, que consideram os pilares de distanciamento, higienização, desinfecção, comunicação e monitoramento.
-No vídeo, estava sem máscara por motivo cênico. Todo profissional que se aproxima do elenco no set de filmagem tem que usar protetor facial e máscara. Recomenda-se não conversar.
-A filmagem tem que ter um dia de pré e pós pra higienização da locação, feita por equipe especializada.
-Todos os contratados devem fazer o teste de covid e apresentar, obviamente, resultados negativos. Passam por checagem de temperatura antes de entrar no set, que é considerado área de risco iminente, assim como o camarim.
-O distanciamento seguro deve ser respeitado (1,5m de distância entre as pessoas), assim como deve ser rigorosa a higienização pessoal, sob fiscalização. Também fiscalizam o uso correto dos equipamentos de proteção individuais e coletivos, seguindo orientações dos profissionais da saúde. Sempre que possível, todos devem se dispersar em área externa e o estúdio deve ser aberto para ventilação.
-A equipe deve ser reduzida. Fiz minha própria maquiagem e cabelo. Nem cotovelo eu bati.
-O almoço deve ser em turnos para manter o isolamento. Os kits de refeição já vem embalados individualmente e tudo é descartável.
E mais:
-Evitar o uso de anéis, colares e brincos, por risco de proliferação da infecção.
-Homens com barba cerrada: cuidado para não comprometer a vedação da máscara.
-Câmeras devem manter distância de 1,5m do elenco.
-Clientes e agências devem acompanhar os trabalhos por videoconferência.
-Não permitir o uso de cooler com copos de água descartáveis no set de flmagem.
-Prever a necessidade de um video-assist individual para a Continuidade.
-Devem-se realizar vídeos que comprovem a implantação das medidas de segurança ao longo da diária.
-Passou a existir um banco de dados com as estatísticas de sets (índice de casos de Covid-19 diagnosticados e seus acompanhamentos).
Se puder, fique em casa.
Se sair, use máscara.
Fique vivo!
Fiquemos firmes pois tudo vai passar.
Brenda Ligia, atriz, apresentadora, mestre de cerimônias e locutora poliglota
CONTATO:
atendimento@castinglab.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário