Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

29 de agosto de 2020

Balada Literária 2020

Com muito orgulho comunico minha participação na Balada Literária 2020 organizada pelo mestre Marcelino Freire. Fico bem feliz pelo convite do professor-poeta Daniel Minchoni, que, juntamente com a diva poética Eveline Sin, fizeram a curadoria da “Balada da Balada” e me colocaram junto aos nomes mais potentes do nosso cenário. Topa vir com a gente neste sarau "BAILIN DO BURRO,”? A farra acontece sexta-feira, 04 de setembro, às 22h, pelo zoom. Para participar da festa, basta solicitar sua senha escrevendo “bailin do burro” pro email 
zoombaladaliteraria@gmail.com 
Vamos nessa?
Brenda Ligia participa da Balada Literária 2020 com seus poemas autorais

Este ano a homenageada do evento é Geni Guimarães, uma das grandes autoras pretas brasileiras, e conta com nomes pesadões, como Zezé Motta, Marcia Tiburi, Fabiana Cozza, LuNa Vitrolira, Marçal Aquino & elenco estrelado. 
Patrocínio: Itaú Social

A primeira vez que participei da Balada Literária foi em 2016, a convite do mago Marcelino, quando fui dirigida por Wagner Moura (PENSE!), contracenando com Fabio Assunção(PENSE!) na leitura dramática do espetáculo inédito da minha prima “sem defeitos” Ana Maria Gonçalves (PENSE! Um defeito de cor - O livro - de Ana Maria Gonçalves), no Auditório Ibirapuera - Oscar Niemeyer, com um elenco poderosíssimo que me emociona intensamente. Mas isso é pauta pra outro post.
Sob direção de Wagner Moura, com Brenda Ligia, Fábio Assunção

Aos projetos do Marcelino, primeiro digo “sim, onde assino?”, pra depois saber do que se trata. Foi por causa dele que tive minha estreia como diretora de teatro (sim, senhoras e senhores!), no palco do Itaú Cultural da Av. Paulista em 2017, no Autores em Cena. Tive a honra de dirigir o poeta artista Pedro Gabrielem "Eu me chamo Antônio”, com participação da estrela brilhante IsaBella Maia e do grande músico Ze Nigro. Ah… só lembrança feliz que guardo na memória e no coração. OBRIGADA! 
Brenda Ligia estreia na direção teatral de Eu me chamo Antônio

Enquanto isso, aproveitamos para dizer NÃO À TAXAÇÃO DOS LIVROS.

Então é isso: sarau bailin do burro, na Balada Literária, na sexta, 04/setembro, às 22h pelo zoom. Vamos ou bóra? EU TU IA! Se inscreve lá e vem que tem. BAILIN DO BURRO,

Nenhum comentário: