Como atriz, recebi de presente uma personagem no longa-metragem Vale Night, do cineasta Luís Pinheiro (diretor de Samantha, a série da Netflix; trabalhou em “Bringing Out the Dead”, de Martin Scorsese).
O roteiro de Vale Night é do Caco Galhardo e Carla Meirelles, pela Querosene Filmes.
Obrigada pela oportunidade, CastingLab & Rapha Barcalla. É uma honra estar no elenco desta obra poderosa que enaltece o protagonismo negro no cinema brasileiro, sobretudo no atual cenário político.
A figurinista Lelê Barbieri e a atriz Brenda Ligia Longa-metragem Vale Night / Querosene Filmes |
1. Devorando o roteiro.
Ler, reler, experimentar, estudar, pensar, ensaiar. Levar o personagem para dar um passeio, carregar sua persona, sozinha, em público. Achar péssimo, depois ótimo. Repensar, mudar de ideia, refletir sobre a relação da personagem com os demais. Tendo um núcleo de artistas negrxs brilhantes dispostos a trabalhar, trocar, agregar. Assim seguimos aprendendo juntos.
2. Vestindo a carapuça na caracterização (figurino e maquiagem/ foto #1).
Nasce Waldirene (atriz Brenda Ligia), pelas mãos da talentosa figurinista Leticia Barbieri. É sempre um prazer trabalhar com a Lelê, que nos vestiu há quase 10 anos em Bruna Surfistinha - O Filme, de Marcus Baldini, que teve mais de 2 milhões de espectadores no cinema.
A figurinista Lelê Barbieri e a atriz Brenda Ligia
Longa-metragem Vale Night / Querosene Filmes
|
Ensaio com parte do elenco de Vale Night (repost do ator Jonathan Haagensen/ foto #2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário