Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês).
Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos.
Prêmios/ ATRIZ
-Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023)
-Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022)
-Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê
-Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia
CINEMA
Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV
Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc.
MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT.
Contato: atendimento@castinglab.com.br
Slam Poetry, ou batalha de poesia, é uma expressão artística que une verso e performance em competições de poesia falada; é um fenômeno mundial e potente movimento cultural contemporâneo.
Estamos na Programação Multiverso da Festa Literária Internacional da Praia do Forte, BA.
Slammaster Daniel Minchoni convida os poetas/ slammers: Brenda Ligia Miguel, Discípulo 97, Giovanni Venturinni, Pedro Blanco & Sistah. Que honra estar com essas potências!
As regras do slam de poesia são: cada slammer diz um poema autoral, sem acessórios, sem figurino, sem acompanhamento musical, com duração máxima de 3 minutos. Depois, jurados (escolhidos na hora) dão a nota. A poeta que acumular a maior média de pontos vence a batalha.
Na trama, exibida na TV em 2019, uma rede de mulheres se forma para denunciar os abusos sexuais cometidos por um médico respeitado. Infelizmente, inspirada em fatos reais. A série dramática está disponível na Globoplay; e minhas singelas participações acontecem nos episódios 2, 4 e 5.
Esta é uma das minhas personagens do “Óbvios Show de Humor”, grupo de comédia dirigido pelo querido amigo ator Rapha Vélez.
Assista AQUI (Brenda Ligia em Óbvios Show de Humor).
Nos apresentávamos semanalmente em bares de São Paulo: inventávamos personagens e escrevíamos esquetes cômicos tecendo críticas sociais. Talvez, hoje em dia, seríamos cancelados.
Saímos na imprensa como grupo revelação, ao lado de Terça Insana e Clube da Comédia Stand-up. Levamos nosso trabalho para outros estados brasileiros, fomos a programas de TV, tínhamos um público fiel que nos prestigiava religiosamente.
E, sim: acreditamos que o discurso humorístico deve ser responsável, fino e inteligente, para que a liberdade de expressão não ofenda terceiros. Sorria: estamos todos em constante evolução.