Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br

28 de maio de 2009

FUTURA



Equipe divertidíssima: Lú (a competente líder do grupo) + Pinheirão, Jacaré, Aldo, Lupa, Cabeça e Erich. Sensacionais!


(linguiça de jegue misturava carne de burro e até de cachorro. Cuidado!)

25 de maio de 2009

Relatos dominicais

Domingo assisti televisão a tarde inteira e fiquei burra demais. Tudo culpa do Sílvio Santos. Que ótimo.

O PODER DO PSIU
Tive a infelicidade de passar tempo demais na praça de alimentação de um shopping, no domingo à noite. E só comi um pão-de-queijo, como boa mineira ausente que sou, imagine só. Em meio ao caos, uma moçoila fica em pé, abana os braços como se fosse uma galinha d'angola, e berra um daqueles PSIU que esvazia qualquer diafragma na hora. Bem feito pra ela: todo mundo olhou, menos a fulaninha. Ênfu.

Rua Augusta
Coisa horrorosa é dar passeio na Rua Augusta. Trânsito caótico. Jovens alucinados, berrando ao som do funk carioca no último volume. As letras, nem comento... pra não baixar o calão do meu blog de mulher de família. Hehehe. Rua Augusta: apesar da "sua magia" (hã?), vale a pena evitar. Tinha um menino de rua (só porque estava sem sapatos era "de rua"?) pendurado na traseira de um ônibus; assim, por fora. João Paulo Pereira da Cruz, meu caro amigo sumido... estive muito perto de ir ao seu aniversário. Passei na porta, olhei a fila... sentiu meu abraço?

21 de maio de 2009

Diálogo entre mãe e filha

Mãe: Filha, fiquei entre a vida e a morte por sua causa.
Filha: Cruz credo, mãe... por quê?
Mãe: Porque você nasceu com 5,1kg. Ninguém lá na Santa Casa acreditava que você era recém-nascida. Gorda, gorda, uns bochechão...
Filha: Credo, mãe... me veio a imagem do Fofão. Então eu podia ter entrado pro Guiness Book?
Mãe: Quê?
Filha: Pro Guiness Book, mãe. O livro dos recordes.
Mãe: Ah, sim, podia. Só sei que você me estrupiou toda. Deus me livre.
Filha: É.

***legenda da foto: ela e eu na casa da Rua Um, em Ibiá***
1979

20 de maio de 2009

Um homem, uma mulher

São meus pais. Se casaram no final dos anos 60, em Ibiá, Minas Gerais (a cidade onde nascemos, a capital do leite). Na época se amavam. Hoje, talvez, se odeiem. Ódio ou indiferença?
E sobre o amor... como funciona? Esse doce mistério. Morre só, por si, ou se mata? Me pergunto. Ou melhor, procuro nem pensar. Penso que dura eternamente.

E repare que minha mãe, Dona Marizia, casou-se de minissaia! Mais ousada impossível; imagine só, a igreja católica naquela época!
E meu pai: Globe Trotter total, black power soul, YES WE CAN! Um Pantera Negra, mesmo.
De volta ao passado... túnel do tempo em atividade, geração pós-scanner.

19 de maio de 2009

Making of - As melhores coisas do mundo


Depois de "Chega de Saudade", a diretora Laís Bodanzky começou as filmagens de seu terceiro longa, "As Melhores Coisas do Mundo". Inspirado na série de livros "Mano", de Gilberto Dimenstein, "As Melhores Coisas do Mundo" volta ao tema das transformações do mundo adolescente para o adulto, como em seu filme de estreia "Bicho de Sete Cabeças", com Rodrigo Santoro e Cássia Kiss. Só que dessa vez será um filme "sobre jovens e para jovens", diz o produtor Caio Gullane. Estreia em 2010 (Coprodução entre Warner Bros. Pictures e Gullane Filmes). Com Caio Blat, Paulo Vilhena, Brenda Ligia, Paula Preta, Franciso Miguez, Gabriela Rocha, Talita Aclive, Marcela Myller, Rute Diniz e grande elenco. Direção de fotografia de Mauro Pinheiro (de"Linha de Passe"), direção de arte de Cássio Amarante ("Central do Brasil" e "Encarnação do Demônio") e montagem de Daniel Rezende (de "Cidade de Deus" e "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias").

7 de maio de 2009

Moi je suis une chef de cuisine



(legenda da foto: MOVIMENTO GENTE BOA, versão GLOBALIZADA= vive la France)
Da esquerda para a direita: Jean, Brenda, Yves, Isabelle, Christian, Renata, Eduardo, Priscila.

Foto tirada no Adelaide, da Renataaaaaaaa!!! Marveilleuse!
Rua Aspicuelta, 202 - Vila Madalena - (11) 3816-4790
MELHOR RESTAURANTE DA CIDADE!!!

TARDE DIVERTIDÍSSIMA... deliciosa. Maravilhosa!

CONTROL CÊ + CONTROL VÊ do Estado de São Paulo online>>>
"Da França virão na próxima semana os dois importantes chefs fundadores da tendência bistronômica, Christian Constant e Yves Camderborde, que mudaram o panorama francês do comer fora ".

E TODOS ELES AMARAM O ADELAIDE!!! Incrível. Todo mundo feliz.


3 de maio de 2009

As melhores coisas do mundo


Depois de "Chega de Saudade", a diretora Laís Bodanzky começou as filmagens de seu terceiro longa, "As Melhores Coisas do Mundo".


Inspirado na série de livros "Mano", de Gilberto Dimenstein, "As Melhores Coisas do Mundo" volta ao tema das transformações do mundo adolescente para o adulto, como em seu filme de estreia "Bicho de Sete Cabeças", com Rodrigo Santoro e Cássia Kiss. Só que dessa vez será um filme "sobre jovens e para jovens", diz o produtor Caio Gullane. Estreia em 2010 (Coprodução entre Warner Bros. Pictures e Gullane Filmes).

Com Caio Blat, Paulo Vilhena, Brenda Ligia, Paula Preta, Franciso Miguez, Gabriela Rocha, Talita Aclive, Marcela Myller, Rute Diniz e grande elenco.
Direção de fotografia de Mauro Pinheiro (de"Linha de Passe"), direção de arte de Cássio Amarante ("Central do Brasil" e "Encarnação do Demônio") e montagem de Daniel Rezende (de "Cidade de Deus" e "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias").