Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro
- Brenda Ligia
- Brenda Ligia é atriz, mestre de cerimônias, diretora, apresentadora e locutora trilíngue (inglês/francês). Como atriz, atuou em 15 longas, 12 séries de TV, dezenas de curtas e espetáculos. Prêmios/ ATRIZ -Prêmio de melhor atriz no Brazil New Visions Film Fest (2023) -Prêmio de melhor atriz no Festival Riba Cine RJ (2022) -Prêmio de melhor atriz no Festival CinePE (2017) Prêmios / Diretora: -Prêmio Diáspora no Silicon Valley African Film Festival (USA, 2020) pelo seu curta Contraste, lançado pela MídiaNINJA -Prêmio Empathy no Essential Stories Project USA (2020) pelo seu documentário Ilê -Prêmio Especial no Cine PE (2014) pelo seu documentário Rabutaia CINEMA Cidade; Campo (Berlinale) 2024, Amado (Globoplay, Telecine) Sangue Azul (Netflix), Bruna Surfistinha (Netlix), etc. TV Séries Além do Guarda-roupa (HBO Max), Assédio (TV Globo, GloboPlay), Sob Pressão (Globo), A mulher do prefeito (Globo), etc. MC Brenda Ligia está na lista das 10 melhores mestres de cerimônias do Brasil, via Super SIPAT. Contato: atendimento@castinglab.com.br
26 de julho de 2008
TV PANAMÁ - diário de bordo editado por Brenda Ligia
EPISÓDIO II - GOLF
EPISÓDIO III - O PASSEIO
EPISÓDIO IV - O RESORT ECOLÓGICO
EPISÓDIO V - O CANAL DO PANAMÁ
Nao podia faltar aqui: tradicional. Mas visto de uma perspectiva nunca antes imaginada. Área VIP da Eclusa de Miraflores! Entre o Pacífico e o Atlântico, eu! hehehe
(e o negócio é mesmo impressionante, uh la la...).
Apresento o Canal do Panamá visto de uma área VIP... privilégio para poucos turistas.
Atire a primeira pedra...
E as crianças deliram de alegria...
OS PEQUENOS NA ENTRADA DO CANAL DO PANAMÁ
OS PEQUENOS NA PISCINA DO VOVÔ
Jogando Golf no Panamá
Joguei GOLF (sim, pasme!) pela primeira vez na minha vida e... (pasme!) A-DO-REI!!! Aqui tem um vídeo com uma "palhinha", durante a aula com o professor tiozinho (70 anos de vida, 60 de golf!). E depois, CLARO que eu nao poderia deixar de entrevistá-lo, hehehe... FOFO! Ou melhor, no meu portunhol pobrecito, FUEFO! hahaha. Enjoy!
ENTREVISTANDO MEU PROFESSOR DE GOLF- TIOZINHO ALBERTO.
Idioma oficial do Panamá: Portunhol. hahaha
17 de julho de 2008
WANDER
Pronunciation: Pronúncia: \ ˈ wän-dər\ \
Function: Função: verb verbo
Deslocar-se sem um rumo fixo, objetivo, meta; ir impassível sobre; seguir um curso sinuoso; ir extraviado (a partir de um curso); ir extraviado moralmente; perder contato normal mental.
Sinônimos vagar, itinerância,; significa percorrer local a local, geralmente sem um plano ou um objetivo definido. vagueia implica uma ausência de indiferença ou de um ponto fixo para um curso
Coincidência ou não, WANDER é o verbo do momento, já que estou prestes a embarcar para a América Central - Panamá. Motivo: aniversário de 60 anos do meu velho. Festa de família, viagem de férias, piscina, comida, saudade do namorado... tudo isso e mais um pouco. Talvez este blog seja atualizado ao longo da minha jornada... em todo caso, BOA VIAGEM!
Na foto, Brenda Ligia em cena da gravação do curta-metragem Wander, de Melina Schleder e Juliana Bilenky (este, aliás, que passa hoje, às 20:30h, na mostra da Galeria Coletivo, na Rua dos Pinheiros, número 493, São Paulo)
10 de julho de 2008
Uma lição de vida!
Tive o imenso prazer de conhecê-la na minha última visita à cidade. Cega, talentosa, amável. Essa é Dona Nenê. Mora lá no Lar Padre Agostinho, onde fofos velhinhos vivem em estado de abandono emocional. A família não os vê, a visita dos filhos se torna cada vez mais escassa, até que cessa de vez... e eles ficam ali, a Deus dará, esperando a morte chegar (com a boca escancarada, cheia de dentes, Raul?).
Enfim... vendo o vídeo, conhecerá de perto Dona Nenê. Uma artista da Vila Padre Agostinho, em Ibiá! Pessoa inesquecível, que pretendo rever na minha próxima visita!
E esse, não menos importante, é o Seu Orindo.
Um velhinho boa praça, que gosta de atenção e de mimos! Convidado a cantar "A Mocinha da Cidade", com Dona Nenê tocando, Seu Orindo deu show de dança, simpatia e expressividade! Implorando por um cigarro de quem quer que seja o visitante do dia (pouquíssimos, diga-se de passagem!), Seu Orindo nos lembra do quão triste é o vício do fumo. Ui!
(por obséquio, esse senhor, que também mora lá na Vila, perdeu a perna por causa do cigarro!)
MAS ELE VIVE NUMA ALEGRIA SÓ! É impressionante!
E TEM TANTA GENTE ESPECIAL... que nem cabe aqui! Deus abençôe a todos eles, amém!
ESSA É UMA CRIANÇA... ADORA BRINCAR DE BONECA!
ESSA ESTÁ VEGETANDO NA CAMA... SÓ EMITE GRUNHIDOS.
E ESSA, QUE GRAÇA! TÃO PEQUENININHA... TEM UM METRO E MEIO! ESTAVA EM CIMA DA CADEIRA QUANDO TIRAMOS ESTA FOTO. PASSA OS DIAS NA JANELA, OLHANDO O ALÉM... ESPERANDO ALGO CHEGAR...
ESSE AQUI É O PAQUERADOR DO ASILO, HEHEHE!
MARIA ABADIA TAMBÉM APARECE NO VÍDEO... NÃO ANDA MAIS. ALIÁS, NÃO TEM PERNAS. DIVIDE O QUARTO COM A DONA NENÊ. CHORA ATÉ HOJE POR UM AMOR PERDIDO... ELA ACREDITA QUE ELE VIRÁ PARA BUSCÁ-LA... E ESPERA...
UMA DAMA DA SOCIEDADE IBIAENSE.
ESTE HOMEM FOI TRABALHADOR A VIDA INTEIRA. E AGORA FICA TRANCADO...
SENHORA MUITO LÚCIDA! DEVE SER AINDA MAIS DIFÍCIL PRA ELA.
ESSE, TAMBÉM, É UMA CRIATURA SENSACIONAL. DÁ NOTÍCIA DE TUDO!
É A SIMPATIA EM PESSOA!
E ESSA FOTO É DA FACHADA... TIREI NA MINHA SAÍDA. REPARE NA PEQUENININHA, À PORTA; ALCANÇA A ALTURA DA MAÇANETA.
VILA SANTO AGOSTINHO KLINGER: UMA LIÇÃO DE VIDA!
IBIÁ- MG
4 de julho de 2008
1 de julho de 2008
FEBRE AMARELA, PANAMÁ E GREVE DA ANVISA
FEBRE AMARELA... é uma doença infecciosa causada por um flavivírus (o vírus da febre amarela), para a qual está disponível uma vacina altamente eficaz. A doença é transmitida por mosquitos e ocorre exclusivamente na América Central, na América do Sul e na África. E é pra lá que eu vou... pra América Central, mais precisamente, Panamá.
E agora... o quê que a gente faz? Nós, brasileiros...
Eu e família, com passagem marcada para o Panamá, dentro de poucos dias. Tomamos a vacina contra a febre amarela e... adivinhe: não podemos emitir o certificado que a valide internacionalmente. Passagens compradas, despesas arcadas, vacinas tomadas... aniversário de 60 anos do pai. E estão em greve. O quê que a gente faz? Vamos reclamar COM QUEM?
Foi difícil conter a indignação hoje, mantendo a cabeça fria para não descarregar a ira naquela senhora que, com certo descaso, nos atendeu no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Concentremo-nos no fato de que, aquela senhora, em frente ao guichê poluído com folhas de papel sulfite que diziam "ESTAMOS EM GREVE", e só, é apenas uma funcionária. E que a culpada pela greve não era ela.
- Mas e agora? Viajaremos dentro de poucos dias.
- No aeroporto internacional de Cumbica (Guarulhos, oooooutra cidade....) eles PODEM ESTAR TE DANDO mais informações.
Enfim... com gerundismos ou não, quem pagou o estacionamento (tolerância ZERO! Ficou 13 minutos, pagou DEZ reais!) fomos nós. Paga-se... aqui não se faz, mas aqui se paga. Estacionamento, mico ou pato... ê Brasilzão véio sem porteira!
ENCONTREI ESTE OUTRO REGISTRO... ENTRARAM EM GREVE EM 2004...
...EM 2006, OUTRA GREVE (COM DURAÇÃO DE MAIS DE 60 DIAS! Imagine o prejú!)
E COMO NÃO PODERIA SER DIFERENTE... BEM VINDO À 2008! SERIA A BIENAL DA GREVE?
PREJUÍZO PARA OS HOSPITAIS, IMAGINE... O POBRE É QUEM SE LASCA!
ALGUÉM QUER COMENTAR ALGUMA COISA???