Brenda Ligia-Cinema,TV,Teatro

Minha foto
Brenda Ligia, atriz de cinema, está em "Todas as Cores da Noite" (Pedro Severien), "As Melhores Coisas do Mundo" (Laís Bodanzky), "Sangue Azul" (Lírio Ferreira), "Bruna Surfistinha" (Marcus Baldini), e outros. Atuou nas séries de televisão "A Mulher do Prefeito" (Rede Globo), "Beleza S/A" (GNT), "9mm SP" (Fox), "Somos Um Só" (TV Cultura), diversos comerciais e videoclipes musicais. Também é apresentadora e videomaker (roteiriza, dirige, atua e monta os próprios filmes). Estudou no Teatro Escola Macunaíma/SP; atuou em comédias, musicais, infantis e dramas. É formada em Comunicação Social pela Faculdade Oswaldo Cruz/SP, cursou Ciências Sociais na University of the West Indies (Trinidad & Tobago, Caribe) e Francês em Vevey (Suíça). Estreia em 2017: série de TV "África da Sorte" (TV Brasil) e curta-metragem "Causa Mortis", de Luiz Rodrigues. CONTATO (cinema, televisão e teatro): brenda.ligia@hotmail.com

28 de agosto de 2013

Turismo Protetor

De acordo com um relatório da ONU sobre abuso infantil, o Brasil ocupou o primeiro lugar em exploração sexual infanto-juvenil na América Latina e o segundo no mundo. Triste liderança! 

É uma praga que exige medidas concretas e urgentes; tal escravidão é inadmissível e incompreensível num mundo civilizado. 
O nordeste é a região onde mais acontecem casos de exploração sexual com menores; no ano passado, foram 7.701. Em segundo, ficou a região sudeste, com 5.669 casos. Não aceitamos isso! 


Foi lançada a campanha TURISMO PROTETOR, do Governo de Pernambuco, com ações preventivas em 30 municípios do Estado e em Fernando de Noronha


Apresentadora Brenda Ligia/ Turismo Protetor (Sec. de Turismo/ Governo de PE/ Empetur)
Apresentadora: Brenda Ligia / Ateliê ProduçõesDireção: Téta Barbosa
*Para denúncias, disque 100.
 

27 de agosto de 2013

O Corpo Musical- Théâtre du Soleil

Coletivo Angu de Teatro e Mexerica Filmes orgulhosamente apresentam: Jean-Jacques Lemêtre, do Théâtre du Soleil, na oficina O Corpo Musical (agosto/2013). 
Imagens & edição: Brenda Ligia
Obrigada a todos!♥ 



Mexendo o Angu- Coletivo Angu de Teatro

24 de agosto de 2013

Viewpoints

Brenda Ligia  e a técnica Viewpoints
Estou participando de um treinamento para atores que faz uso da técnica dos Viewpoints, desenvolvida pela diretora norte-americana Anne Bogart. 

Quem ministra esta oficina "Mexendo o Angu", do Coletivo Angu de Teatro, é a excelente atriz paulista Amanda Lyra. 

Este procedimento é dividido em dois grupos: 
  • Tempo (tempo, duração, resposta cinestésica e repetição) 
  • Espaço (relação espacial, gesto, forma, arquitetura e topografia). 
É uma excelente oportunidade para o ator criar seu repertório com base no físico, experimentando diferentes nuances de interpretação e improvisação em cena. Aproveito para estudar para meu próximo longa-metragem: "Todas as Cores da Noite", de Pedro Severien, que será filmado em setembro de 2013. 

Apoio: Funcultura. 
  

Brenda Ligia e Amanda Lyra (SP)
Turma do Coletivo Angu de Teatro


Vídeo do exercício de encerramento: http://youtu.be/td3cMVv6uoI

Momento de lazer (alunas e professora na piscina à beira-mar)

19 de agosto de 2013

Direto do Théâtre du Soleil


Este é o cara: Jean-Jacques Lemêtre, de Paris

Aprender é tão bom! Acabei de fazer um  curso com um dos nomes mais respeitados na área de musicalização cênica, Jean-Jacques Lemêtre (integrante do Théâtre du Soleil desde 1979). Este mestre ganhou o prêmio Molière na categoria música para teatro e compõe trilhas para cinema ao lado de David Lynch. Para ele, "a música representa um terceiro pulmão do ator". Na oficina, trabalhamos o corpo harmônico, melódico e rítmico, através da concentração, presença cênica e improvisação. Pense numa atriz animada… sou eu! 
Brenda Ligia e Jean-Jacques Lemêtre

♥ Obrigada ao Coletivo Angu de Teatro, que sempre renova a cena artística e cultural da cidade trazendo o que há de melhor no mundo. É um grande prazer estar com vocês e celebrar os bons frutos que surgem dessas ricas parcerias. Evoé!
Aula de Jean-Jacques Lemêtre na sede do Coletivo Angu de Teatro


A turma toda!

15 de agosto de 2013

"Viver é fácil, difícil é escrever a vida"

Acabei de voltar de uma viagem insana com um escritor fugitivo, embriagado e obsessivo chamado Paulo (ah! Este é o nome do meu avô, do meu pai, do meu sobrinho e afilhado). Tudo começou em SP, na boca do lixo, explorando a fé evangélica, a literatura clássica e o erotismo barato. Voamos juntos aos Estados Unidos da América (ah! Quando eu tinha 15 anos, meu pai nos levou a Nova Iorque; pena que, naquele tempo, eu ainda não tinha olhos para ver a cidade que cercava meu mundo). 

Depois, por terra, rastejamos pela malha viária, numa "bad trip" paranoica com fedor de urina ácida empesteando todo o ônibus (ah! Minha infância na estrada entre SP e MG… como era doce a chegada a Ibiá, Altas Terras, a minha natal, da família Miguel! Nas paradas de 15 minutos, brôas de fubá). Para Paulo, Dreher na garrafinha; o excesso lhe cai bem. 

Paramos em Maceió. Seguimos até Palmeira dos Índios, terra de Graciliano Ramos, onde personagens desorientados destrincharam nossa vala dos ímpios mundanos. Farras homéricas no meu Recife… dor, prazer e amortecimento químico de toda sorte. Voltamos a São Paulo (onde mora minha mãe, Dona Marizia), misturando realidade e ficção, entregues à luz e escuridão desse "road book" que passou como um filme na minha mente. Uma viagem alucinante e cinematográfica, que acabou na página 204 mas ainda me faz sangrar pelos poros. 
Iberê Segundo Paulo, de Lula Falcão
P.S.1: Obrigada ao amigo Lula Falcão por  proporcionar esta jornada fervorosa pelo mundo das letras e ideias bem colocadas. Seu livro Iberê Segundo Paulo me deixou entusiasmada e moralmente tocada. 

P.S.2: Agradeço também ao bispo Iberê, pois sem ele não teríamos conhecido o Inferno nem o Céu. 

"Viver é fácil; difícil é escrever a vida" (Mino, em "Iberê Segundo Paulo",  de Lula Falcão, à venda nas melhores livrarias do país. Boa viagem!).  

12 de agosto de 2013

Novo projeto

Brenda Ligia em gravação na Luni Produções. Direção: Lula Queiroga
Fui convidada pela Luni Produções (de Lula Queiroga e Dani Hoover) para participar de um novo projeto para televisão, ainda em sigilo. 

Estamos concorrendo em um grande edital nacional, e esperamos que em breve haja boas notícias para toda a equipe! 

Novamente, é um prazer contribuir com projetos únicos, educativos, que tem o intuito de agregar qualidade ao que se vê na TV brasileira hoje em dia. 

Obrigada! A sorte está lançada. 

Brenda Ligia, atriz e apresentadora

Equipe no estúdio


7 de agosto de 2013

Estreia hoje no canal GNT

Atriz Brenda Ligia na série Beleza S/A (GNT/O2 Filmes)
Estreia hoje, às 23h, no Canal GNT, a série "Beleza S/A" (O2 Filmes/SP), da qual tive o imenso prazer em participar. Apesar dos episódios terem um toque de humor, este foi o trabalho mais dramático que já fiz, dando vida à Penha, mulher ingênua do interior que vai pra cidade grande e... ops, não conto. Tem que assistir! 



*Aos meus amigos e parentes ansiosos: só apareço no nono episódio, que passa só daqui a muitas semanas, tá? ♥ 



Direção:Rodrigo Meirelles (obrigada, obrigada!).


Equipe transformando Brenda em Penha, no camarim

Alter ego de Penha?